CampanhaEleições 2010Pesquisa

SENADO. Agora, quem corre risco é também Jereissati, coronel tucano do Ceará

Por essa poucos esperavam. Vá lá que Arthur Virgílio, um sinônimo de grossura verbal e maus-modos políticos seja mandado pra casa pelos eleitores amazonenses. Não é uma surpresa. Até mesmo Marco Maciel, há mais de 40 anos em cargo eletivo, pode ser considerado, digamos, normal. Afinal, o cara concorre em Pernambuco, onde Lula está ao lado Dele, no que toca a popularidade.

Mas, Tasso Jereissati? Grão-tucano, coronel cearense há um punhado de décadas? Pois é. Longe está de certa sua queda. Mas o risco, acredite, não é nada desprezível, segundo as últimas pesquisas. Quem conta melhor essa história é o jornalista Josias de Souza, da Folha de São Paulo. Acompanhe:

Corrida ao Senado embola no CE e Tasso já é dúvida

Pesquisa feita pelo Datafolha por encomenda do jornal ‘O Povo’ revela que embolou a disputa pelas duas cadeiras do Ceará no Senado. Tasso Jereissati (PSDB) já não é líder isolado. Sofre ameaça de Eunício Oliveira (PMDB), que, por sua vez, é acossado por José Pimentel (PT).

Eis os números: Tasso, em curva desendente, bateu em 44% das intenções de voto.

Eunício, em alta, foi a 41%. E Pimentel, também em ascensão, 36%. A margem de erro da pesquisa é de três pontos, para mais ou para menos. Assim, Tasso pode variar de 41% a 47%. E Eunício, de 38% a 44%. Ou seja, os dois estão tecnicamente empatados…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo