AssembleiaPolítica

ASSEMBLEIA. Em reunião dos Coredes, Pozzobom lembra projetos como o dos Bombeiros e a Lei Kiss

Pozzobom: projeto não quer “flexibilizar as medidas de prevenção a incêndios, mas pretende desburocratizar as ações preventivas”
Pozzobom (D): projeto não quer “flexibilizar as medidas de prevenção a incêndios, mas pretende desburocratizar as ações preventivas”

Por LUIZ GUSTAVO MACHADO, da Assessoria de Imprensa do PSDB/RS

Durante reunião dos Conselhos Regionais de Desenvolvimento (COREDES), promovido nesta quinta-feira (14), na Assembleia Legislativa, o deputado Jorge Pozzobom (PSDB) falou sobre os projetos que serão apreciados no segundo semestre do ano. O parlamentar disse que a aprovação da organização básica do Corpo de Bombeiros, nesta semana no Parlamento, atende aos anseios regionais, tendo em vista que estabelece uma parceria entre bombeiros militares e voluntários. Pozzobom atuou diretamente na aprovação e aperfeiçoamento dessa matéria de iniciativa do governo do Estado.

O deputado também adiantou que após o recesso parlamentar a Assembleia vai apreciar proposta que visa aprimorar a “Lei Kiss”, que trata do combate e prevenção de incêndios no Rio Grande do Sul. Segundo Pozzobom, o objetivo do Projeto de Lei Complementar (PLC) 76/2016, que aguarda votação de parecer na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), é desburocratizar a legislação. “O PLC deve ser colocado em discussão na CCJ depois do recesso. Esse projeto não busca flexibilizar as medidas de prevenção a incêndios, mas pretende desburocratizar as ações preventivas previstas na ‘Lei Kiss’, para favorecer sua aplicação”, enfatizou.

Pozzobom disse, ainda que é um incentivador do desenvolvimento regional. “Sempre trabalhei em prol da promoção regional. Em Santa Maria, atuei na criação da Secretaria Municipal de Integração Regional e Relações Institucionais. A iniciativa foi pioneira entre as prefeituras de todo Brasil, demonstrando meu compromisso com o desenvolvimento de maneira descentralizada”, concluiu.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo