Destaque

COLUNA. Nesta terça, em A Razão, Legislativo com menos concorrentes. Algo, sim, que merece reflexão

Palacete da Vale Machado na mira de bem menos candidatos do que se imaginava. Por quê? Militantes têm com que pensar (foto Divulgação)
Palacete da Vale Machado na mira de bem menos candidatos do que se imaginava. Por quê? Militantes têm com que pensar (foto Divulgação)

“…Resta ser conhecido o número (e, com ele, os nomes) dos candidatos do PSTU e do PSOL. Mas há algo que já pode ser afirmado, com absoluta convicção: o número de concorrentes à Câmara é menor do imaginado. Ao menos, nenhuma das alianças formadas, ou partidos que concorrem solitos, foi capaz de anunciar a quantidade máxima de candidatos permitidos por lei.

Nem mesmo a falta de mulheres que quisessem candidatar-se, e há uma quota prevista, de 30%, é argumento suficiente. Diga-se: sequer foi utilizado pelos líderes partidários. Então, o que pode explicar que, em vez dos cerca de 280 possíveis, menos de 220 irão às urnas?…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo