Eleições 2016PartidosPolítica

NÃO CUSTA LEMBRAR. Do instante em que ninguém imaginava que o governismo iria de Fabiano Pereira

Confira a seguir trecho da nota publicada na madrugada de 10 de agosto de 2015, segunda:

ELEIÇÕES 2016. Convenção do PMDB tornará mais claro o cenário (ainda nebuloso) no lado do governo

É tão certo quanto você está lendo esta nota que o petismo tentará, na campanha eleitoral (e já busca isso hoje, ano e pouco antes), desconstruir o oposicionismo deJorge Pozzobom ou de quem vier para a disputa pelo PSDB. Afinal, o deputado foi governo durante um bom tempo, no primeiro mandato de Cezar Schirmer. No entanto, isso é certo, há sólidos argumentos dos tucanos para se manter no lado oposto ao que estiver o prefeito. Logo, na oposição.

Mas isso, basicamente, é só o que resta definir, faltando tanto tempo para o pleito, no que toca à oposição. Quem é mais e quem é menos, enquanto as propostas sejam apresentadas, é o que teremos, independente dos nomes a ser apresentados à disputa.

A situação é bastante diferente, porém, no que se poderia chamar de bloco governista. Por razões estratégicas, o discurso do PDT, que ancora a candidatura de Marcelo Bisogno, ainda que não negando o impossível, isto é, que é governo, abre espaço para outras composições. Afinal, todos querem ganhar, não?...

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI   

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, vale, pode apostar, reler a análise feita então. Afinal, era de um tempo em que ninguém, ninguém mesmo, nem o próprio, acreditaria que Fabiano Pereira seria assumido pelo governismo. É a política, enfim.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo