OUTRA DÚVIDA. Todas as pesquisas indicam que Tarso “fecha a conta” já neste domingo. Será, mesmo?
O Rio Grande do Sul tem, em números redondos, 8,1 milhões de eleitores. Eles, noves fora a abstenção, irão às urnas daqui a pouco, a partir das 8 da manhã. De acordo com as pesquisas dos institutos Methodus, Datafolha e Ibope, o candidato do PT, Tarso Genro, fará um mínimo de 3,9 milhões e 4,1 milhões de votos. Com qualquer dos números, e talvez até um pouco menos, será o vencedor do pleito já neste domingo, dispensando um segundo turno, no final do mês.
Esta é a grande dúvida sobre a qual se debruçam os analistas. Será, meeeesmo, que tudo termina hoje? Ah, os mesmos institutos dão conta que as duas vagas gaúchas ao Senado serão do petista Paulo Paim (reeleito) e da pepista Ana Amélia Lemos. Isso se confirmará ou não? Pooois é.
De todo modo, recorro, para mais informações acerca das últimas aferições da intenção de voto, e que serve como informação primeira nesta madrugada, em torno da eleição gaúcha, ao texto publicado no jornal eletrônico Brasília Confidencial. Confira, a seguir, a íntegra:
“RS: Três pesquisas apontam eleição de Tarso hoje
Pesquisas divulgadas neste sábado por três institutos indicam que o petista Tarso Genro será eleito governador do Rio Grande do Sul já em primeiro turno. De acordo com o Ibope, Tarso tem vantagem de 4 pontos percentuais sobre a soma de todos os seus adversários. Outro instituto, o Methodus, apontou 51% para o candidato do PT, contra 24,6% do segundo colocado, José Fogaça (PMDB), e 14,3% de Yeda Crusius (PSDB), governadora e candidata à reeleição.
Em outra pesquisa, do Datafolha, Tarso tem 48%, contra 24% de Fogaça e 14% de Yeda, considerada a totalidade das intenções de voto.
Os três institutos também coincidem em apontar Paulo Paim (PT) e Ana Amélia Lemos (PP) como virtuais vencedores da disputa pelas duas cadeiras no Senado.”
PARA LER OUTRAS REPORTAGENS DO “BRASÍLIA CONFIDENCIAL”, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.