CampanhaEleições 2010

COMO ANTIGAMENTE. PT e PMDB se encaminham para o “noivado”. Já o casamento…

Berzoíni quer “noivado” com PMDB para que Dilma possa “casar”
Berzoíni quer “noivado” com PMDB para que Dilma possa “casar”

Petistas e peemedebistas apoiadores de Dilma Rousseff andam preocupados. Também pelas pesquisas, embora essas sejam discutíveis, e muito porque, em função delas, há gente do PMDB pró-José Serra se avançando no “corpo”. Hein? Desculpa a analogia com os antigamentes, mas é assim que posso qualificar os movimentos de hoje.

A impressão é que PT e PMDB, em vez de casar, vão formalizar uma espécie de noivado. Isso em outubro agora, se possível. Já o casamento… Bem, isso fica para depois. Ah, para entender melhor, confira reportagem assinada pela jornalista Christiane Samarco, na versão online d’O Estado de São Paulo. A foto é de Marcello Casal Jr, da Agência Brasil.

De olho em 2010, PT e PMDB acertam pré-compromisso

Petistas têm receio de que ala serrista ganhe força no partido e inviabilize aliança para sucessão presidencial

O PT e a parte do PMDB alinhada ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva querem anunciar, em meados de outubro, que fecharam um “pré-compromisso eleitoral” para a sucessão de 2010. Diante da pressão do “PMDB tucano”, que apoia a candidatura presidencial do governador paulista José Serra (PSDB), o PT concordou em acelerar os entendimentos com os governistas do PMDB, tal como defendera o presidente da Câmara, Michel Temer (SP). O temor do PT é que o PMDB se disperse e a ala serrista ganhe força, dificultando a aliança oficial que pode dar a Dilma no mínimo mais 3 minutos e 11 segundos de propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão.

“Você tem toda a razão. Não dá para fechar a aliança em outubro, mas podemos fazer um pré-compromisso eleitoral”, propôs a Temer o presidente nacional do PT, deputado Ricardo Berzoini (SP), para conforto do peemedebista mais cotado para a vaga de vice na chapa presidencial da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff. O PT tratou de se movimentar depois que o ex-governador Orestes Quércia desembarcou em Brasília na tarde de terça-feira, 22, disposto a impedir um “acerto precipitado” da legenda com Dilma…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SUGESTÃO ADICIONAL – confira também a notaPT receia que aliados troquem Dilma por Ciro e Serra”, de Josias de Souza, da Folha de São Paulo.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo