Destaque

ANDRESSA. Família suspeita que morte da jovem seja homicídio. Sobra mistério e as informações são poucas

moçaPor RAUL PUJOL (com foto do Feicebuqui), no jornal A RAZÃO (online)

O pai de Andressa Schmidt, 30 anos, o ex-vereador e radialista, Paulo Sidnei Schmidt, contratou nesta quarta-feira o advogado criminalista Carlos Porto e Silva.  Ele cuidará do caso que envolve a morte de sua filha. Ela foi encontrada na noite de segunda-feira, quando completaria 31 anos, na Rua Oswaldo Carvalho Nascimento, na Cohab Tancredo Neves, em Santa Maria, dentro do porta-malas de um Corsa. De acordo com Silva, os familiares suspeitam que Andressa tenha sido assassinada e descartam as hipóteses de latrocínio ou suicídio.

“A família suspeita que foi homicídio, até por causa das circunstâncias em que o corpo foi achado. Eles também comentaram que havia sinais de esganadura no pescoço. Os familiares estão muito abalados, foi uma surpresa para todo mundo porque ela não tinha inimigos”, conta Silva.

A investigação

O delegado Gabriel Zanella, titular da Delegacia de Homicídios e Desaparecidos (DHD), trabalha em sigilo para não prejudicar o andamento da investigação.  Ele também aguarda o resultado dos laudos da perícia, que apontará como Andressa morreu. Aparentemente, ela não apresentava ferimentos de tiros, nem de faca, apenas uma mancha de sangue na região do nariz.

Uma das principais testemunhas ouvidas por Zanella foi um advogado, que era namorado de Andressa. Ele teria sido a última pessoa que esteve com Andressa, em um bar na Avenida Borges de Medeiros, na noite de sábado.

Na noite de terça-feira, os profissionais do Instituto-Geral de Perícias (IGP) examinaram e coletaram vestígios no carro que podem ajudar na elucidação do caso. O Corsa, que está em um guincho da cidade, era usado por Andressa para trabalhar como táxi executivo.  O veículo era da mãe dela.

Se confirmada a hipótese de assassinato, será o 38º homicídio do ano em Santa Maria.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo