Artigos

Medalha de Ouro – por Carlos Costabeber

O que será dos apaixonados por esporte, agora que acabou a Olimpíada?  Como era maravilhosa a expectativa de chegar em casa e ligar a TV?  De zapear pelos inúmeros canais que  transmitiam ao vivo as mais diferentes competições? E nos finais de semana, então? Por isso já estamos com saudades dessas duas semanas, que contagiaram a todos com o espírito olímpico.

Antes da Olimpíada, só recebíamos noticias ruins sobre a realização do evento. Tudo levava a crer que iriamos decepcionar os milhares de atletas, e as centenas de milhares de turistas que viriam do mundo inteiro. Mas tudo começou a mudar, quando com o coração na mão, ligamos a TV para assistir a Cerimônia de Abertura. Com o passar dos minutos, fomos sendo contagiados por imagens indescritíveis da mais pura criatividade e beleza plástica. E o mesmo aconteceu com bilhões de expectadores ao redor do mundo. Começávamos com o pé direito, graças a Deus e a um punhado de brasileiros que transformaram o Maracanã numa verdadeira apoteose.

Claro que no começo aconteceram (previstos) imprevistos, normais num país como o nosso, onde a burocracia, a corrupção e a incompetência continuam a deixar seu infausto legado. Mas aos poucos as coisas foram “se ajeitando”, graças à inventividade e simpatia do nosso povo. Os que chegavam ao Rio preocupados estão retornando para suas casas maravilhados com o que viram e conheceram.

Desde o inicio, a maioria absoluta dos brasileiros se mostrou contrária à realização da Olimpíada, pois exigiria investimentos gigantescos; insuportáveis para um país com tantas carências, mormente na área da saúde. Mas como era uma decisão irreversível, restou torcer para desse o mais certo possível. E foi o que aconteceu! Praticamente tudo deu certo! Medalha de Ouro para o nosso Brasil olímpico.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo