CIDADE. Docentes papeiam com Schirmer, propõem forma de pagar Piso e desistem da greve de amanhã
![Sindicato propõe a Schirmer o pagamento do Piso em duas ou três parcelas. Resposta vem dia 13. Assembleia decidiu suspender a greve](https://claudemirpereira.com.br/wp-content/uploads/2016/08/sinprosm.jpg)
Por FELIPE SEVERO (texto e foto), da Assessoria de Imprensa do Sinprosm
Os professores municipais de Santa Maria realizaram uma assembleia extraordinária no final da tarde desta segunda-feira (29), para rediscutir as estratégias para a conquista Piso Nacional do Magistério em Santa Maria.
A categoria reavaliou as decisões tomadas na última assembleia, ocorrida no dia 10 de agosto. Os professores decidiram suspender a paralisação das escolas da rede que ocorreria nesta quarta-feira (31), o abaixo-assinado e a campanha da mídia que pediriam ao prefeito o cumprimento da Lei do Piso. Das deliberações da assembleia anterior, os professores deliberaram continuar apenas com o debate com os prefeituráveis organizado pelo Sinprosm.
A reavaliação das mobilizações da categoria se deu após a reabertura da agenda de negociações entre professores e o executivo municipal. No dia 18 de agosto, uma equipe formada por coordenadores do Sinprosm e gestores da rede foi recebida pelo prefeito Cezar Schirmer (PMDB). Na ocasião, os docentes reafirmaram a importância de que o Piso seja equiparado no município ainda durante a gestão do atual chefe do Executivo, que acaba em dezembro. O prefeito, então, agendou uma reunião da equipe de professores com as secretárias das pastas de Finanças, Ana Beatriz de Barros, de Educação, Silvana Guerino e Gestão e Modernização Administrativa, Carolina Lisowski.
Na reunião com as secretárias, que ocorreu no dia 23 de agosto, a equipe de professores apresentou uma nova proposta, em que os 6,84% que faltam para o Piso sejam pagos em 3 parcelas de 2,28% ou em 2 parcelas de 3,42%. A secretaria Ana Beatriz de Barros afirmou que fará um novo estudo sobre o impacto financeiro do pagamento do Piso, e apresentará as conclusões em uma nova reunião, já agendada para o dia 13 de setembro.
A próxima assembleia da categoria ocorre no dia 14 de setembro, um dia após a reunião com a secretária Ana Beatriz de Barros.
Esperemos que ele não dê aumento para os outros pagarem sem recursos para isto.
Cezinha recebendo comissão de professores??? Que amor.Mas que prefeito bacana, solicito, sensível. Aposto que vai conceder aquilo que os professores querem de aumento….Esperemos