CAMPANHA. Werner cita Dom Ivo, elogia trabalho da Irmã Lourdes e destaca avanço do Projeto Esperança
Por FRANCIELE MARQUES (texto e foto), da Assessoria de Imprensa da Candidatura
“Eu desejaria, olhando para o futuro, que a nossa região de Santa Maria, que é relativamente pobre, fosse mais intensamente ajudada com atitudes de esperança. Nós não queremos ver pessoas desanimadas. Não queremos iludir ninguém e nem criar falsas expectativas, mas a esperança verdadeira.”
Com essas palavras, do bispo emérito Dom Ivo Lorscheiter, o candidato à prefeitura de Santa Maria pelo Partido Pátria Livre (PPL), Werner Rempel, abriu a conversa organizada pela Agência de Desenvolvimento de Santa Maria (Adesm), Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea) e Projeto Esperança/Cooesperança, no final da manhã de sábado (17), no Centro de Referência em Economia Solidária.
De acordo com Werner, que esteve acompanhado do candidato a vice-prefeito do PPL, Coronel Eduardo Crisóstomo, “mesmo que a Irmã Lourdes Dill tenha como inalienável para si, sou obrigado a lhe dizer que existem pessoas que, pelo seu comprometimento com suas causas, são pessoas imprescindíveis”. O pepelista destacou o trabalho feito pela religiosa à frente do Projeto Esperança. “Na sua condição da infatigável operária e, ao mesmo tempo, dirigente dessa história de 29 anos, muito o Projeto Esperança avançou. Não tenho dúvida de que se não fosse a Irmã Lourdes, capitã dessa jornada, não teríamos avançado tanto.”, disse Werner.
Ao falar sobre a fiscalização excessiva da Prefeitura com o pequeno agricultor e agricultura família, o candidato do PPL afirmou: “Eu estou entre aquelas pessoas que não abro mão da fiscalização da vigilância sanitária e nenhum produtor quer revender para as pessoas na cidade de Santa Maria e região produtos que não têm o alvará sanitário. Mas eu me rebelo contra uma fiscalização que só quer multar, que sente prazer em multar”.
Para conhecer as propostas de Werner e Crisóstomo, da chapa “Para cuidar bem de Santa Maria”, e dos candidatos a vereador do PPL, acesse o site www.werner54.com.br e acompanhe as postagens pelo Facebook @wernerprefeito54.
Se a lei manda multar que se multe. Não existe “jeitinho” do bem.