Por JOYCE NORONHA, com fotomontagem sobre Reproduções, no jornal A Razão
São exatos 14 dias hoje que Cezar Schirmer assumiu o cargo de secretário estadual de Segurança Pública e pelos bastidores da Prefeitura começam os comentários de que o ex-chefe do Executivo Municipal pretende levar integrantes do secretariado santa-mariense para Porto Alegre. Os nomes que chegaram à redação de A Razão são do secretário adjunto de Comunicação e Programação Institucional, Luiz Otávio Prates, e do titular de Infraestrutura, Obras e Serviços, Tubias Calil, ambos do PMDB.
Prates diz que, informalmente, conversou com Schirmer sobre o assunto, mas ainda pondera. “Tenho meus compromissos aqui, em Santa Maria, com a minha equipe, e coisas que pretendo fazer na Prefeitura”, comentou o secretário adjunto.
Contudo, ele diz que está auxiliando o secretário estadual em serviços da Segurança e, inclusive, esteve em Porto Alegre na semana passada. Prates pontua que a possibilidade de ir trabalhar no governo estadual, ao lado de Schirmer, não é “uma notícia repentina”, mas salienta que “há muito a se pensar”.
Apesar das evasivas, o adjunto de Comunicação menciona que provavelmente vá assumir função na equipe do governo estadual e que pode aceitar a proposta antes do final deste ano.
Prates diz não saber sobre outros possíveis nomes que Schirmer teria chamado para complementar a equipe do secretário de Segurança no governo estadual.
A reportagem tentou contato com Tubias Calil, mas os telefones do secretário estavam desligados e as ligações caíram direto na caixa postal. Até o fechamento desta edição, Tubias não retornou os telefonemas nem respondeu às mensagens de texto enviadas para ele.
Tubias foi cogitado pelo PMDB para concorrer à Prefeitura de Santa Maria, depois da informação que José Haidar Farret (na época filiado ao PP) não poderia concorrer ao cargo. Porém, o secretário não aceitou disputar as eleições deste ano.
Na época ele disse ao jornal A Razão que precisava focar em outros planos que não envolviam a carreira política. Ele é titular de Infraestrutura desde o início do primeiro mandato de Cezar Schirmer no Executivo municipal.
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
É melhor levar o Tubias mesmo porque em janeiro o mesmo estará desempregado, porque Fabiano e Magali ( pasmem ), não vao sair do 3 lugar .