CAMPANHA. Fabiano apresenta compromissos com a Educação em debate no Sindicato dos Professores
Por GABRIEL GABARDO (texto) e THASSIANI PORTO (foto), da Assessoria de Imprensa da Coligação
“Não existe Educação sem a valorização do professor”. Foi desta forma que o candidato à prefeito pela Coligação Santa Maria Que Olha Para Frente, Fabiano Pereira, reiterou seu compromisso com a Educação do município ao participar do debate promovido pelo Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria (Sinprosm) nesta sexta-feira, 23.
Acompanhado da candidata a vice-prefeita, a professora Magali Marques da Rocha, Fabiano apresentou prioridades para melhorar as condições de trabalho e a qualidade de vida dos professores. Fabiano garantiu que dará continuidade à política de reposição salarial que foi fruto da luta do Sinprosm. “A mobilização dos professores garantiu 10,68% nesse ano e será valorizada no nosso governo. Santa Maria é uma cidade que respira Educação e deve ser exemplo ao cumprir integralmente o pagamento do Piso”, afirmou o candidato, lembrando que criou e coordenou a Frente Parlamentar em Defesa do Piso do Magistério quando foi deputado estadual.
Fabiano também afirmou que seu programa de governo prevê o plano de saúde para os servidores municipais, redirecionando recursos existentes e buscando novas receitas: “Hoje a contrapartida da prefeitura é insuficiente para permitir um valor do plano de saúde acessível aos servidores. Com um convênio mais favorável, poderemos garantir o plano. Professor com Saúde e assistência reflete diretamente na qualidade da Educação”.
Carreata – Na agenda dos candidatos neste sábado, o destaque fica para a carreata na região Norte e Centro de Santa Maria, com início às 14h na Avenida Liberdade, entre a Presidente Vargas e a Avenida 2 de Novembro.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.