Esporte

ALÉM DAS 4 LINHAS. O time que mais tem torcida no país e sua incrível esculhambação interna

“…Zico foi acusado por ter pagado comissões a seus filhos, Bruno Coimbra e Arthur Junior, em negociações com atletas do atual elenco Flamenguista, e de querer firmar parceria do CFZ (Clube Futebol Zico) com o rubro negro carioca. Quem acusa fez a sua vida em torno dos lances geniais do maestro regente do timaço campeão do Brasil em 1980, 1982 e 1983 e campeão da América e do Mundo em 1981. Quem acusa é ninguém mais, ninguém menos do que o presidente do Conselho Fiscal do clube, o associado Leonardo Ribeiro, (o vulgo Capitão Léo). O advogado que catapultou um racha da Raça Rubro-Negra para fundar a temida e pouco querida Torcida Jovem do Flamengo (o exército rubro-negro por ele comandado), na década de ’90 passou a envolver-se com a política do clube tornando-se conselheiro do Flamengo.

Também fez escola com um notório aliado de Euricão Mirando, o maior cartola da história do arqui-rival C.R. Vasco da Gama (para o bem de títulos e para o mal em todos os níveis imagináveis e também para além de qualquer imaginação fecunda). Léo chegou a ser um dos oito vice-presidentes da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), feudo do campista Eduardo Viana (mais conhecido como Caixa D`água), assim como também se envolvera com Edmundo Santos Silva e chegara a trabalhar no gabinete da tucana de plumagem vermelho e preta, a ex-nadadora e hoje presidente do clube, Patrícia Amorim (quase cotada para ser candidata a vice do Serra!!)…”

Esse é apenas um trecho (clique AQUI para ler a íntegra) da coluna “Além das 4 linhas”, desta semana.  A coordenação e co-autoria do texto é do jornalista e cientista político Bruno Lima Rocha, colaborador habitual deste site, com a participação, também, de Dijair Brilhantes. Ambos fazem reflexões sobre a mídia, entre outros temas.  Neste caso, o enfoque é o esporte e o que isso significa para os brasileiros. A coluna foi postada agora há pouquinho, na seção “Artigos”. Boa leitura!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo