
Por Pedro Pereira
Pela primeira vez, uma equipe de Santa Maria é campeã do Festival Internacional LGBTQIAPN+ de Voleibol. No domingo (15), a equipe A do Viva Vôlei, agremiação da cidade, levantou o troféu da quarta edição da competição ao bater o Green Volley, de Porto Alegre. Os jogos iniciaram no sábado (14) e ocorreram todos no Centro Desportivo Municipal.
O time santa-mariense terminou em primeiro lugar após três temporadas finalizando com o vice-campeonato para o mesmo adversário: o Galáticos, da capital gaúcha. Neste ano, o duelo entre os esquadrões aconteceu nas semifinais e os representantes do Coração do Rio Grande saíram com a melhor. A fundadora do clube, Eliane Cristina de Ávila relatou ao portal Radar Esportivo a emoção de faturar o título depois de anos batendo na trave.
“Estamos diante de uma taça de primeiro lugar depois de três anos de bastante insistência. Tenho a dizer para vocês que foram muitas dedicações, muitos investimentos, principalmente na questão do amor e do respeito. O Viva Vôlei conquistou hoje o pódio, mas pode ter certeza que ele vai conquistar muito mais corações nesta cidade por levar a bandeira da diversidade e do amor e do respeito ao ser humano”, destacou.
O Festival Internacional LGBTQIAPN+ de Voleibol faz parte do Calendário de Eventos de Santa Maria. A quinta edição já tem data para acontecer: dias 20 e 21 de junho de 2026.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.