LUNETA ELETRÔNICA. Merenda escolar terceirizada, sumiço de notícias na Prefeitura, bilhetagem eletrônica, Sedufsm…
* Atenção, atenção: já está em curso mais um processo de terceirização. E este tem como alvo as crianças da rede escolar municipal. E não é apenas uma intenção (como confirmou-se pelas manifestações desta terça, na Câmara de Vereadores)
* Fonte pra lá de boa dá conta de que até mesmo o “termo de referência” (fundamental para o andamento do processo) já está pronto. Vem aí a terceirização da merenda escolar. E uma bronca das grandes, pode estar certo.
* Como noticiei na tarde desta quinta, o serviço de busca de notícias no sítio da prefeitura ficou indisponível. Sumiram as informações mais antigas, para resumir.
* Repito o que já escrevi: não quero crer que tenha alguma relação com a singela nota publicada, acerca do aniversário da nomeação de dona Simmy Kong como embaixadora da comuna no Oriente.
* Mas, proposital ou (tomara que) não, o fato é que, por conta disso, a prefeitura fica obrigada a ouvir ou ler o que lhe desagrada.
* Exemplo? Olha só o que o cidadão Márcio Dutra publicou no seu Twitter: “A Prefeitura retirou de seu site a possibilidade de consulta para notícias antigas. Seria algum receio de ser pega em contradições…?”
* E o diabo é que, além de tudo, se trata de medida inócua – em sendo o objetivo esconder o que não é bom. Pelo menos este sítio tem tudo arquivado. Então…
* Ouvi (no rádio) mais que vi (na TV) a propaganda eleitoral no primeiro turno. Mas, confesso: tenho grande curiosidade (e talvez ouça e veja, nesta sexta) para conhecer a estratégia de Dilma e Serra para o segundo turno.
* Ah, a propaganda, no rádio, é às 7 da manhã e ao meio dia e, na TV, à 1 da tarde e às 8 e meia da noite.
* O funcionamento detalhado do Sistema de Bilhetagem Eletrônica (SBE) será apresentado às 10 da manhã desta sexta, na sede da Associação dos Transportadores Urbanos (ATU), na avenida Rio Brando.
* Informação da assessoria de imprensa do Sistema Integrado Municipal (SIM), dá conta que, além mostrar as etapas do SBE, será simulada a operacionalização da compra do crédito (cartão eletrônico) e seu uso no ônibus para liberar a catraca eletrônica.
* Afora o prefeito Cezar Schirmer (a prefeitura promove o ato, em parceria com a ATU), estarão presentes vários representantes de entidades ligadas à comunidade e ao poder público.
* Pra fechar: a Sedufsm (Seção Sindical dos Docentes da UFSM) também aderiu ao Twitter, o portal dos microblogues.
* A iniciativa, informa a assessoria de imprensa da entidade, é mais uma forma de ampliar a comunicação do sindicato, conforme sugestão discutida no Grupo de Trabalho de Comunicação e Artte (GTCA) da SEDUFSM e do ANDES-SN.
* Para acessar a página da SEDUFSM no microblog, o endereço é: http://twitter.com/sedufsm ou @sedufsm.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Desde que a merenda escolar ficou sob a responsabilidade das escolas, posso afirmar que nunca antes teve tanta qualidade. Hoje os alunos tem uma alimentação variada e com um controle maior já que os professores responsáveis se dedicam a esta tarefa com muita eficiência. Fico muito preocupada em saber que o senhor prefeito quer fazer mais uma mudança, porque sinceramente eu não consigo entender a quem vai beneficiar. O problema seria o depósito e a entrega dos produtos? Falta de pessoal? Uma pergunta: por que será que nenhum funcionário consegue trabalhar no almoxarifado central da prefeitura? Seria bom averiguar isto, pode dar muito pano pra manga…
O prefeito adora uma terceirização. Ele deveria terceirizar a administtração municipal também, quem sabe não seria melhor que sua gestão que está muito aquém do esperado.
Schirmer é o senhor privatização. Daqui a pouco ele vai tercerizar a função de chefe do executivo. Aguardem.
a terceirização da merenda é um absurdo total, tanto que já foi motivo de investigação do Tribunal de Contas em uma cidade da Grande POA. Será que o Prefeito e o Titi Roth, Secretário de Pinturas em Telas, estão achando que as direções das escolas não sabem usar o dinheiro da merenda? Aliás, o dito Secretário Artista simplesmente abandona a SMEd prá fazer exposição de suas obras de arte? Quem sabe ele volta prá Cultura, já que a Secretária e o Pavarotti dos Pampas não conseguem fazer quase nada?
Para quem prometeu na Campanha Eleitoral durante suas visitas aos distritos e em audiencia no Conselho de Desenvolvimento Rural que sendo eleito prefeito de Santa Maria a MERENDA ESCOLAR seria comprada diretamente dos agricultores familiares do municipio, à meu ver o senhor Prefeito Schirmer está mais uma vez passando a conversa NOS SEUS ELEITORES.
Não tenho dúvida que a terceirizada comprará os itens necessarios para faze-la dos atacadistas, estes por sua vez trazem tudo de fora ou exploram os produtores locais.
Este é o governo de um prefeito que foi secretário de Antonio Brito”O vendilhão do Rio Grande”,desde que assumiu Schirmer terceiriza tudo que pode.
A população está vendo e já deu seu recado quando não votou nas campanha milionária de Tubias.