É SÓ CAMPANHA. A idéia de Lula era cumprir roteiro de viagens ao exterior. Era!
A candidata governista, a petista Dilma Rousseff, se mantém na dianteira, na disputa pela cadeira presidencial contra o oposicionista tucano José Serra. Talvez, porém, a ser correta a PESQUISA divulgada no sábado, realizada pelo Datafolha, esteja longe de ser “um passeio”, como se poderia prognosticar.
Mais que isso: essa sensação de que, embora o favoritismo, ninguém ganha de véspera, seja a responsável por uma atitude tomada pelo padrinho de Dilma, nada menos que o Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. O quê? Saiba no material publicado em sua edição sabatina, pelo jornal O Estado de São Paulo. A reportagem é de Leonencio Nossa e Tânia Monteiro. Confira:
“Lula muda agenda para priorizar campanha…
… O presidente Luiz Inácio Lula da Silva abriu mão de viagens internacionais de despedidas e homenagens para se dedicar à campanha da petista Dilma Rousseff nos grotões e capitais onde a oposição teve votos expressivos.
Assessores do Planalto informaram que estão suspensas todas as discussões sobre temas externos e participações em eventos em que o presidente comemoraria o sucesso da imagem de estadista latino-americano. Antes, ele pretendia participar do maior número possível de solenidades festivas.
Ao longo do dia de ontem (sexta, 8), a agenda do presidente foi alterada quatro vezes. Para os auxiliares, o sinal vermelho em épocas de crises e eleições fica claro com as mudanças da agenda. “Agora é só campanha”, disse uma pessoa próxima do presidente. Ele cancelou encontros com ministros e técnicos para discutir um cronograma de deslocamentos pelo País e gravar programas de TV.
A agenda da próxima semana, fechada no fim da tarde de ontem (sexta) por Lula e seus auxiliares mais diretos, deixa claro o esforço do presidente para eleger Dilma. Na segunda-feira, ele e a candidata estarão num comício em Ceilândia, para tentar arrancar os votos dos simpatizantes de Marina Silva. A candidata do PV ficou em primeiro lugar no Distrito Federal no primeiro turno…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Boa tarde.
Eu ainda lembro oque o Lulla dizia das viagens do FHC, até chamavam o Presidente de Viajando Henrique Cardoso. Eu acredito que não tenha feito nem a metade das viagens que Lulla fez. Sorte do dinheiro público com a decisão do Presidente, assim se econimiza algumas merrecas. Tem na Internet a quantidade de dias que Lulla ficou fora do Pais. É Bom ver o custo benefício de tudo isso dessas viagens. Por outro lado como o Lulla vai deixar a Criatura dele solta na fogueira do segundo turno. Ele precisa estar na campanha para puxar as cordinhas da Marionete. O debate de ontem foi uma gracinha, eh triste chegar onde chegamos, ver Serra se repetindo, e Dilma querendo se livrar da Erenice, e negando a entrevista que ela deu para uma revista nacional defendendo a aborto.