LUNETA ELETRÔNICA. Candidatos e carnaval, defesa de Farret, debate, greve na UFSM(?), flores na Câmara
* Está certo que, num tempo em que a campanha eleitoral é restrita, os candidatos (e seus apoiadores) têm que buscar alternativas. Mas é bom tomar cuidado para não virar o fio.
* Entre os instrumentos utilizados está enviar mensagens privadas via Feicebuqui ou Uatizapi. A primeira, a segunda e a terceira a maioria tolera. A partir daí, há uma sensação de abuso e invasão de privacidade que pode se voltar contra o candidato. Essa foi uma dica. Acolha quem quiser.
* Está confirmado para a próxima segunda-feira, 24, seis dias antes do pleito, o debate entre os candidatos a prefeito, promovido pela Cacism e pela Associação dos Veículos de Comunicação.
* O evento, a exemplo do que ocorreu no primeiro turno (com os concorrentes a prefeito e a vice), será realizado no auditório da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria e terá a transmissão direta de várias emissoras de rádio.
* A Câmara de Vereadores dá nítidos sinais de que pretende agilizar o processo contra o prefeito José Haidar Farret, de maneira a julgá-lo (ou não) antes que o mandato termine.
* Na próxima terça, a Comissão Processante, integrada pelos vereadores Admar Pozzobom, Jorge Trindade e Ovídio Mayer, se reúne para analisar a defesa prévia enviada pelo investigado, ainda na semana passada. Aguardemos.
* Outro evento importante da semana tem a ver com educação e trabalho. A Seção Sindical dos Docentes da UFSM está convocando assembleia para quinta, 2 da tarde, no Campus de Camobi.
* Os professores terão, como principal ponto de pauta, “avaliar e deliberar sobre o indicativo de estado de greve”, apontado pelo setor de instituições federais do Andes, o sindicato nacional da categoria. Será que vem paralisação por aí?
* Até 25 de outubro, a sala Eduardo Trevisan, na Câmara de Vereadores, mantém a exposição de quadros com a temática “flores e paisagens”, da artista plastica Delsi Marlene Debus.
* O lançamento aconteceu na última quinta-feira. As obras podem ser visitadas no horário de funcionamento do Legislativo: segunda, quarta e sexta, das 7 e meia à 1 e meia, e nas terças e quintas, das 8 ao meio dia e da 1 e meia às 5 e meia da tarde.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.