“Viver no Brasil sem falar uma língua estrangeira, vale até um certo limite. Mas quem quer um emprego (ou ser empreendedor) além das profissões mais comuns, tem de fazer um curso superior e falar e escrever em outra língua. O inglês é o padrão global, e quem deseja conquistar o mundo, obrigatoriamente deve dominar o idioma.
Coloque-se no lugar de um estrangeiro que queira trabalhar no Brasil (ex.: ser professor em uma universidade). Ele terá de falar e escrever em português, pois o seu novo trabalho assim o exige. Então de pouco adiantará falar inglês, francês, alemão ou espanhol, entendem ? Essa é a regra do jogo aqui e no mundo inteiro!…”
CLIQUE AQUI para ler a íntegra do artigo “Do you speak english”, ou não quer emprego?”, de Carlos Costabeber – graduado em Administração e Ciências Contábeis pela UFSM (instituição da qual é professor aposentado), com mestrado pela Fundação Getúlio Vargas em São Paulo, com especialização em Qualidade Total no Japão e Estados Unidos. Presidiu a Cacism, a Câmara de Dirigentes Lojistas e a Associação Brasileira de Distribuidores Ford. É diretor da Superauto e do Consórcio Conesul.
OBSERVAÇÃO DO EDITOR: a imagem que ilustra esta nota é uma reprodução da internet.
Virou campanha. O assunto já foi abordado em 19 de setembro deste ano, 27 de julho de 2015…