PREFEITURA. Nova reunião do chamado ‘Gabinete da Transição’ pode encaminhar a reforma administrativa
Segundo informou há poucos dias, o prefeito eleito Jorge Pozzobom pretende ter pronto, até o final do mês, o desenho administrativa de seu governo, que inicia em 1º de janeiro. Os números que deverá receber nesta segunda-feira, com o relatório de atividades de cada secretaria hoje existente, tende a ser o ultimo passo antes da definição.
Sobre a reunião que abre a semana e outras informações, vale conferir o material originalmente publicado no jornal A Razão. O texto é de Maiquel Rosauro, com foto de Fabrício Minussi, da Assessoria de Imprensa da Prefeitura. A seguir:
“Reforma administrativa começa a ser desenhada…
O primeiro passo para a reforma administrativa do governo municipal irá ocorrer na segunda-feira. Às 9h30, no Gabinete de Transição, no prédio da SUCV, a atual administração irá entregar um relatório de atividades de todas as pastas. Este documento servirá de base para que o prefeito eleito, Jorge Pozzobom (PSDB), defina seu secretariado.
De acordo com o chefe de Gabinete e membro da comissão de transição do atual governo, Ony Lacerda, os secretários têm até as 18h desta sexta-feira para entregar os relatórios.
“Este relatório terá tudo o que foi realizado em cada pasta, inclusive sobre recursos que não tenham sido usados”, afirma.
Lacerda também comenta que a comissão formada pelo futuro governo para a transição também poderá buscar mais subsídios diretamente com os secretários.
“Acho que o Pozzobom gosta muito de ter esta ação direta com os secretários. E caso ele ache necessário, não haverá problema nenhum para nós”, destaca.
Reuniões proveitosas
O primeiro encontro entre as comissões de transição foi realizado em 11 de novembro. Conforme os interlocutores, as reuniões têm ocorrido de forma tranquila e proveitosa.
Além de Lacerda, a equipe de transição do atual governo é formada pelo secretário Especial de Coordenação do Desenvolvimento Institucional, Carlos Brasil Pippi Brisola, e pelo o secretário adjunto de Finanças, Ademir de Gasperi. Pelo lado do futuro governo, a equipe é formada pelo vice-prefeito eleito, Sérgio Cechin, o assessor Guilherme Cortez, o empresário Alexandre Lima e o advogado Giovani Bortolini.
Em entrevistas à imprensa, Pozzobom afirmou que pretende cortar até dez secretarias. Atualmente, a Prefeitura conta com 22 pastas e duas autarquias. O tucano também pretende solicitar ao atual prefeito, José Haidar Farret (sem partido), que envie a reforma administrativa à Câmara de Vereadores ainda em dezembro, a fim de iniciar o mandato já com o time completo.
“Estou aguardando o Pozzobom definir a reforma como ele deseja para depois enviarmos o projeto para a Câmara. Eu não me oponho”, afirma Farret.”
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
Notável a completa falta de notícias novas. Coluna é uma aula de como encher linguiça para preencher espaço no jornal.