CIDADE. Farret sanciona Orçamento com emendas e fica para Jorge Pozzobom o desgaste de não acatá-las
Há uma semana, o prefeito eleito já subia nas tamancas, brabo com os vereadores que, não obstante o que teria sido pedido, decidiram aprovar o orçamento com um punhado de emendas.
Jorge Pozzobom, em encontro com contadores, registrado AQUI, falou: “Para minha surpresa, tinha pedido para os vereadores que não fosse acolhida nenhuma emenda para que pudéssemos nos organizar. Porém, quase R$ 10 milhões em emendas foram aprovadas”
Pooois é. O fato é que, nesta quarta-feira, sem qualquer veto, o prefeito José Haidar Farret sancionou o Orçamento de 2017 para o município. O que acontecerá agora? Nada. Exceto que ficou para o próximo prefeito o desgaste de não cumprir (é um direito dele) determinadas emendas.
Para saber mais do que decidiu Farret e, também, acessar todas as emendas aprovadas ou rejeitadas pelo Legislativo, confira o material distribuído pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura. A seguir:
“Prefeito Farret sanciona LOA 2017 e acata emendas dos vereadores, entidades e população
O prefeito José Haidar Farret sancionou, na tarde desta terça-feira (20), o Projeto de Lei nº 8,340 do Executivo, que estima receita fixa de R$ 690 milhões para o Orçamento de 2017 (Lei Orçamentária Anual (LOA). A proposta orçamentária elaborada pela Prefeitura já havia aprovada pela Comissão de Orçamento e Finanças do Legislativo e submetida a audiência pública antes de ir ao Plenário.
À peça orçamentária foram propostas 32 emendas, sendo 25 dos gabinetes parlamentares e sete por entidades diversas ou público em geral. “Estamos entregando à Câmara de Vereadores uma Lei orçamentária Anual dentro da expectativa de arrecadação para o próximo ano, ao mesmo tempo em que acatamos as sugestões feitas de forma democrática pela sociedade e seus representantes, que são os vereadores”, comentou Farret.
Confira abaixo as emendas aprovadas ao orçamento:
PARA CONFERIR TODAS AS EMENDAS, CLIQUE AQUI
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.