EDUCAÇÃO. Fisma tranca rematrícula de nove alunos que ofenderam a instituição em rede social
POR MAIQUEL ROSAURO
É sempre bom lembrar: você é responsável por tudo o que publica nas redes sociais. A prova disso pode ser visto nesta terça-feira (10), na Fisma. Confira na matéria de Fabricio Minussi, da Rádio Medianeira:
Alunos de faculdade são impedidos de se rematricular após reclamação em rede social
A direção da Faculdade Integrada de Santa Maria, a Fisma, cancelou, temporariamente, a rematrícula de nove alunos da instituição. O fato ocorreu, segundo a direção, após os mesmos terem postado nas redes sociais ofensas à faculdade, diretores, coordenadores de cursos e professores da instituição.
Segundo o diretor geral da Fisma, Aillo Saccol, a instituição abriu dois processos administrativos. Um para averiguar os comentários feitos na rede social e, outro, solicitando a atualização de documentos de programas de financiamento estudantil, como o ProUni e Fies.
Os estudantes que estão com as rematrículas suspensas têm dez dias para apresentar esclarecimentos à instituição, sendo que a rematrícula poderá ser realizada até o dia 20 de fevereiro. As sindicâncias devem estar concluídas em dez dias.
CLIQUE AQUI para ler a matéria original.
Finalmente vejo a notícia que uma instituição educacional tem regras disciplinares e as cumpre, mesmo perdendo dinheiro.
Com relação às regras disciplinares da UFSM, as invasões de prédios públicos por parte de alguns alunos não vai dar em nada? Vai ficar por isso mesmo? Os marmanjos vão ser “perdoados” sem nem acontecer a abertura de processo administrativo disciplinar?
Fiquei até curioso para saber o teor dessas reclamações. Para trancar matrícula nao deve ter sido pouca coisa…
Notícia é lacunosa. Não foi apurado o que a insituição considera “ofensas”. Os alunos que tiveram a matrícula negada não foram ouvidos.