Confira a seguir trecho da nota publicada na tarde de 15 de fevereiro de 2016, segunda:
“POLÍTICA. Prefeito Schirmer é especulado para compor o plenário do Tribunal de Contas do Estado
POR MAIQUEL ROSAURO
O prefeito de Santa Maria, Cezar Schirmer, é um dos nomes fortes especulados para assumir o plenário do Tribunal de Contas. Segundo o jornal Zero Hora, Schirmer disputaria a vaga com o líder do governo na Assembleia Legislativa, Alexandre Postal. Contudo, a tragédia na boate Kiss pode acabar influenciando a decisão. Confira:
Prefeito e deputado são favoritos para TCE
Dois nomes do PMDB despontam como favoritos para ocupar um dos cargos mais cobiçados pelos políticos gaúchos. O líder do governo na Assembleia Legislativa, Alexandre Postal, e o prefeito de Santa Maria, Cezar Schirmer, são os preferidos do Palácio Piratini para compor o plenário do Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Só um deles ficará com a vaga do conselheiro Adroaldo Loureiro, morto na sexta-feira, vítima de câncer. A escolha caberá ao governador José Ivo Sartori, que não tem prazo para submeter o nome à apreciação da…”
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI
PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, podemos contar em vários dedos das mãos e dos pés as especulações em torno do ex-prefeito Cezar Schirmer e a ida dele para a capital. Acabou acontecendo em setembro, mas não para o Tribunal de Contas, vaga destinada a Alexandre Postal. Schirmer é secretário de Segurança, mas as especulações não cessam. Agora vão de troca de secretaria a uma candidatura (a governador ou senador) em 2018.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.