Os pais de vítimas da Kiss que podem ser condenados antes de qualquer coisa – por Luiz Roese
A constatação parece óbvia, mas sempre é bom lembrar: há pais de vítimas da tragédia da Kiss que podem ser condenados antes de qualquer réu do processo principal do caso. Isso ainda é uma previsão, mas bem possível.
Afinal, os quatro réus pelos homicídios da tragédia da Kiss – Elissandro Spohr, o Kiko, e Mauro Hoffmann, sócios da boate, e Marcelo de Jesus dos Santos e Luciano Augusto Bonilha Leão, da banda Gurizada Fandangueira, recorreram da decisão da primeira instância de mandá-los ao júri e o Tribunal de Justiça só deve ter uma decisão em dois ou três meses. E depois os recursos devem subir até o Superior Tribunal de Justiça, em Brasília. Ou seja, vão demorar,
Enquanto isso, os processos de promotores contra os pais Sérgio Silva, Flávio Silva e Paulo Carvalho seguem na Justiça e devem ter decisões até o final do ano. É um absurdo isso, mas é a realidade, Tudo o que esses pais queriam era manifestar sua inconformidade com o andamento do caso, ao repararem que a Justiça não estava sendo feita. Sinceramente, acredito que juiz algum terá elementos concretos para condenar os pais.
O Janeiro 27 foi sensacional
Neste ano, a data que marca o aniversário da tragédia mostrou que os pais das vítimas não são vistos por todos como insanos. Os debates foram bem organizados e fundamentados, com a participação de pessoas reconhecidas em suas áreas. Devemos ter a maturidade de reconhecer que um tragédia aconteceu porque houve falhas das mais diversas esferas. A luta é só para que não se repita algo assim. Ponto.
Todos deveriam lutar por isso, para a segurança de todos.
O prefeito multimídia
Assim como meu colega Maiquel Rosauro, também estou espantado com a atuação do prefeito Jorge Pozzobom nas redes sociais, no primeiro mês de governo. Isso não enche barriga nem tapa os buracos, mas dá mais transparência à gestão. Em tempos em que se esconde quase tudo, Pozzobom ganhou pontos comigo.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.