CIDADE. Pozzobom firma contrato para manutenção de estrada a Santa Flora e inicia negociação com RGE
Por (TASSIANI PORTO), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal
Garantir trafegabilidade às estradas do interior através da recuperação das vias é um dos objetivos da nova Administração Municipal. Nesta quinta-feira (09), este propósito começou a se tornar realidade.
O prefeito Jorge Pozzobom e o vice Sergio Cechin estiveram em Porto Alegre, nesta manhã, acompanhados do secretário de Transportes Pedro Westphalen, do deputado estadual Frederico Antunes e do secretário de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto, para a assinatura da ordem de serviço que dá início às obras de manutenção da RS-505, que liga Santa Maria a São Gabriel, passando pelo distrito de Santa Flora.
O contrato garante obras de pavimentação, revestimento primário, drenagem e sinalização de 22 quilômetros da rodovia. A parceria entre o Governo do Estado, Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER) e Prefeitura Municipal é um projeto piloto que teve início no distrito de Santa Flora e deve se estender para os demais distritos do município.
De acordo com o vice-prefeito Sergio Cechin, com a atuação do DAER nesta estrada, será possível que as máquinas da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos do Munícipio possam atender as demandas dos demais distritos.
“Nos próximos dias já teremos garantido o início das obras da RS-505. Esta é uma responsabilidade que assumimos com nossos produtores rurais e que, graças a esta parceria, está garantida” declarou o vice-prefeito.
O secretário de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto, lembrou que Santa Flora é o distrito que tem a maior produção agrícola do Município. Devido a este fator, foi escolhido para dar início a esta parceria.
“Esta é uma grande conquista para o meio rural de Santa Maria, pois estamos no início da safra de verão e o escoamento da produção é fundamental para nossos produtores” explicou o secretário.
ASSISTÊNCIA GARANTIDA AOS DEMAIS DISTRITOS
Além de Santa Flora, os demais distritos do Município também receberão melhorias. Por meio de uma licitação, a Prefeitura aprovou a liberação de R$ 150 mil reais para compra de horas máquina para realizar o serviço de manutenção nos distritos.
Conforme Menna Barreto, além das máquinas do Município, serão contratadas empresas terceirizadas para garantir mais agilidade ao serviço.
“Estamos unidos em uma grande força-tarefa em prol de melhorias nos nossos distritos. Iremos atuar de maneira conjunta para garantir que as estradas estejam em boas condições de trafegabilidade para sanar as necessidades de nossas áreas rurais” destacou o secretário.
NEGOCIAÇÃO COM A RGE
Além da assinatura da ordem de serviço das obras na RS-505, a comitiva do Poder Executivo também se reuniu com o diretor de relações institucionais da empresa RGE, Marcelo Lengruber.
O prefeito Jorge Pozzobom explicou que o encontro foi realizado para abrir uma negociação entre a empresa e o Município, buscando um acordo judicial ou extra judicial do valor devido em precatórios para a empresa.
“Nós devemos mais de R$ 35 milhões em precatórios para a RGE, estamos buscando uma forma de reduzir este valor nos moldes que se faz com precatórios dos servidores do Estado” explicou Pozzobom.
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.