CIDADE. Prefeitura, via parceria privada, desenvolve ferramenta digital para mostrar os pontos turísticos
Por MARIANA FONTANA (texto) e JOÃO VILNEI (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Um dos esforços da nova Administração Municipal é buscar desenvolver ideias inovadoras e parcerias para enfrentar problemas e potencializar áreas importantes para Santa Maria. E é com esse propósito, que a Prefeitura, através da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, está trabalhando no desenvolvimento de uma ferramenta digital que busca expandir o turismo em Santa Maria.
As reuniões de trabalho estão acontecendo há cerca de 45 dias e parte do resultado foi apresentado na manhã desta sexta-feira (16). Conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ewerton Falk, a equipe de Turismo da secretaria, liderada por Fábio Vasconcelos, buscou inspirações para o projeto fora do país.
A proposta, que será pioneira no Estado, consiste em um endereço digital, acessado por smartphones, que reunirá conteúdo sobre pontos turísticos da cidade. A parte tecnológica do produto está sendo desenvolvida pela empresa Bizziness Softwares, que é de Santa Maria. O secretário destaca a importância de buscar parcerias público-privadas para promover o desenvolvimento da cidade.
“A gente busca criar condições para dar agilidade, facilidade de informações e autoatendimento para a comunidade. Encontramos essa empresa, que se aliou a nós e que compartilha dessa ideia. Estamos indo ao encontro do plano de governo, que busca parcerias locais para desenvolver a cidade e reduzir custos. Quando há a vontade do poder público e do privado em transformar o ambiente, tem dado muito certo”, reforça Falk.
O projeto será apresentado ao prefeito Jorge Pozzobom e, logo após, será definida a data de lançamento. Conforme o diretor executivo da Bizziness, Pablo Bizzi, ainda estão sendo definidas questões operacionais referentes ao projeto.
“O endereço digital será acessado pelo celular, pois nossa ideia era de criar algo que seja muito funcional e simples para acessar”, comenta Bizzi.
Na reunião, também estiveram presentes o assessor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Marco Jacobsen, e Roselaine Dal Ponte, que integra a equipe de Turimo da pasta.
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.