PARTIDOS. PP quer nome de Santa Maria para ser suplente de Ana Amélia em 2018. Gonzaga é indicado
Por JOSÉ MAURO BATISTA, com foto do Feicebuqui, Especial para o Site
O diretório do Partido Progressista (PP) de Santa Maria aprovou o nome do seu presidente, Luiz Gonzaga Pereira Trindade, suplente de vereador e atual secretário adjunto de Desenvolvimento Rural, para compor a chapa de Ana Amélia Lemos ao Senado, nas eleições do ano que vem. Em 2018, vence o mandato de oito anos da senadora do PP e a tendência é que ela busque a reeleição.
“Vamos reivindicar uma das duas vagas de suplente da senadora Ana Amélia e o diretório referendou meu nome”, conta Trindade, em entrevista ao site. Ou seja, para o PP de Santa Maria importa que um nome local ocupe uma das duas vagas de suplente na chapa liderada por Ana Amélia. Trindade, no caso, poderia ser indicado para primeiro ou para segundo suplente. A decisão sobre a chapa será tomada no ano que vem em reunião do diretório estadual e referendada em convenção do partido.
A suplência existe para que o cargo de senador não fique vago. Ou seja, em caso de renúncia, afastamento, cassação ou mesmo falecimento do titular, o primeiro suplente é chamado. E ele se não assume, por qualquer que seja o motivo, automaticamente a vaga fica com o segundo nome da chapa.
Gogô, como é conhecido o presidente municipal do PP, é um histórico militante da sigla. Ela é vinculado à corrente ideológica hoje alinhada ao PP desde os tempos da Aliança Renovadora Nacional (Arena), sigla criada a partir da implantação do regime militar (1964).
Trindade acompanhou todas as mudanças pelos quais passou o partido desde a extinção da Arena e a criação do Partido Democrático Social (PDS), em 1980, com o fim do bipartidarismo. Posteriormente o PDS virou Partido Progressista Renovador (PPR), Partido Progressista Brasileiro (PPB) e, finalmente, Partido Progressista (nome adotado em 2003).
Por essas legendas, Trindade foi vereador e suplente de vereador, sua situação atual depois da eleição de outubro do ano passado. Além de político, Trindade, 62 anos, é servidor público estadual e tem formação em Geografia e em Direito. Atualmente ocupa o cargo de secretário adjunto de Desenvolvimento Rural.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.