Câmara de VereadoresCidadaniaEducaçãoPrefeitura

CIDADE. Um problemão: transporte de 260 alunos excepcionais só está garantido até a próxima sexta

Encontro entre entidades que fazem o atendimento e o poder Legislativo, atrás de uma solução, foi realizado na manhã de quinta

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Fabiano Bohrer/AICV), Especial para o Site

O transporte de 260 alunos excepcionais está em risco em Santa Maria. O problema está relacionado às mudanças na lei que determina o relacionamento entre o poder público com a atividade privada. Na próxima semana, a questão irá chegar à mesa do prefeito Jorge Pozzobom (PSDB).

Desde o dia 1º de janeiro de 2017, entrou em vigor para os Municípios a lei 13.019, de 31 de julho de 2014, que estabelece o regime jurídico das parcerias entre a administração pública e as organizações da sociedade civil, em regime de mútua cooperação. As parcerias visam a consecução de finalidades de interesse público e recíproco.

Conforme o presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Santa Maria, Julio Brenner, as empresas que levam os alunos à entidade estão sem receber desde o dia 22 de março porque não foi assinado um novo convênio com a Prefeitura.

“O que chamávamos de convênios agora são parcerias. Até sexta (5) da semana que vem me comprometi com a continuidade do transporte. Depois disso, não há garantia de que o serviço seguirá”, projeta.

Além da Apae, os alunos, todos maiores de 17 anos, são transportados para a Associação Colibri e Escola Antônio Francisco Lisboa. Segundo Brenner, as atividades nas entidades, muitas vezes, sãos as únicas que os excepcionais participam durante o dia.

Para buscar uma solução, uma reunião foi realizada na manhã de quinta (27) com o presidente da Câmara de Vereadores, Admar Pozzobom (PSDB). Na próxima semana, o tucano irá promover um encontro com o prefeito Jorge Pozzobom, procuradoria do município e com o secretário de Desenvolvimento Social, João Chaves, para tratar do assunto.

“O primeiro passo a ser dado é evitar que pare o transporte, seria um caos na cidade”, ressalta Admar.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo