A PAIXÃO POR UMA CIDADE (56). Não existe nada melhor que morar em Santa Maria, garante Carlinhos Costabeber
Por LICIANE BRUN (texto) e PEDRO PEREIRA (foto)

Inúmeras razões fazem o empresário e professor Carlos Costabeber continuar morando na cidade em que nasceu. Santa Maria não é só o lugar que o recebeu em seu primeiro dia no mundo. Com o tempo, acabou virando palco de uma vida. Foi aqui que Costabeber casou e viu seus filhos nascerem. Foi aqui que desenvolveu seus negócios e lecionou por 30 anos na UFSM. “Não existe outra opção melhor na vida, do que morar e trabalhar em Santa Maria”, argumenta.
Na visão do empreendedor, Santa Maria é uma cidade moderna, rica em todos os sentidos, e com forte demanda por bens e serviços. Para Costabeber, pelas características, a cidade atrai muita gente qualificada, ao contrário de muitas cidades do mesmo porte. “Santa Maria é uma cidade cosmopolita, apesar de ser interiorana e de porte médio.”
Morador do bairro Camobi, Costabeber é um defensor da cidade onde nasceu. “Aqui temos muita qualidade de vida, com ensino e saúde de primeiro mundo. E só não ganha dinheiro em Santa Maria quem não quer ou não tem qualificação para tal”, exemplifica o empresário. É nessa cidade que vivem seus familiares e amigos. O amor que nutre pelo local o faz honrar Santa Maria por qualquer lugar onde passa. “Amo Santa Maria. E pelo meu trabalho profissional e associativo, levo sempre, para todos os cantos, o nome dessa cidade e desse Estado.”
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.