FEISMA 2010 (38). Tijolo modular diminui custo final da obra em até 35%
POR Maiquel Rosauro (texto e foto)
Uma nova alternativa apresentada na Feisma promete diminuir os custos da construção civil. Trata-se dos tijolos sustentáveis que, conforme a empresa Vissotto, diminuem os custos finais da obra em até 35%. O material é produzido a partir de entulhos da construção civil e proporciona uma economia de 50% em ferro, entre outras vantagens.
“Já construímos uma casa em Silveira Martins e estamos nos preparando para começar uma construção em Santa Maria”, explica Alexandro Vissotto.
A empresa existe desde 2002, mas apenas há 6 meses começou a atuar com tijolos sustentáveis. Além de diminuir custos, a iniciativa torna a obra mais prática. Os tijolos são produzidos de forma modular, o que torna mais fácil fazer as instalações elétricas e a colocação dos pilares.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.