EducaçãoTrabalhoUFSM

UFSM. Assembleia docente na terça decidirá sobre adesão à greve geral nacional marcada para o dia 30

Por FRITZ R. NUNES (texto e foto), da Assessoria de Imprensa da Sedufsm

Assembleia para debater greve geral ocorre na próxima terça, 20 de junho

A Seção Sindical dos Docentes da UFSM (Sedufsm) está convocando os professores para uma assembleia geral na próxima terça, 20 de junho, às 10h, no Auditório B1 (anexo ao prédio 17), no campus de Santa Maria. O principal ponto de pauta se refere a deliberar sobre a paralisação de 24h no dia 30 de junho, data da greve geral contra as reformas do governo de Michel Temer.

A greve geral foi convocada, mais uma vez, pelas principais centrais sindicais do país, em oposição às contrarreformas da previdência e trabalhista, e pela revogação da lei da terceirização. A última mobilização desse tipo ocorreu em 28 de abril e foi bem sucedida.

Na plenária da Sedufsm marcada para terça, 20 de junho, também está previsto na pauta a escolha de representantes para a participação no 62º Conselho do ANDES-SN (Conad), que ocorrerá entre os dias 13 e 16 de julho, na cidade de Niterói (RJ), tendo como tema central “Avançar na unidade e reorganização da classe trabalhadora: em defesa da educação pública e nenhum direito a menos!”.

Acompanhe a íntegra dos dados da assembleia, conforme edital publicado em meio impresso:

Terça, 20 de maio

Hora: 10h (1ª chamada); 10h30 (2ª chamada)

Local: Auditório B1 (anexo ao prédio 17).

Informes;

62º Conad;

Deliberação sobre greve geral em 30 de junho;

Assuntos gerais.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

7 Comentários

  1. Não teve greve com Lula e Dilma? k k k ….

    Não foi Lula quem cortou o ponto dizendo que greve sem corte de ponto é férias?

  2. Depois de anos e anos sem greve de verdade, tudo era maravilhoso com Lula e Dilma, os grevistas se acomodaram.
    Não sabem mais se articular. Perderam o pique.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo