CIDADANIA. 65 famílias de vilas da zona oeste, na Nova Santa Marta, receberam quase 5 mil agasalhos
Por THASSIANI PORTO (texto) e DEISE FACHIN (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Com a chegada do frio intenso, aumenta a necessidade das famílias mais carentes em receberem ajuda para driblar as adversidades do inverno. Diante desta realidade, a Prefeitura de Santa Maria realizou, nesta segunda-feira (19), a entrega de agasalhos para uma das comunidades com maior índice de vulnerabilidade social no município: o Bairro Nova Santa Marta.
Cerca de 65 famílias das vilas Alto da Boa Vista, 7 de Dezembro, Loteamento Marista e da Ocupação da Caixa D’Água receberam, da Campanha do Agasalho, 4.920 peças de roupas e 250 pares de calçados, arrecadados de doações feitas pela comunidade.
O presidente da Associação de Moradores da região, Éder Pompeo, explicou que foi realizado um cadastro com as famílias com maior necessidade na comunidade, para que pudessem receber as doações. Éder salientou também a organização da Campanha realizada este ano.
“Tem famílias que chegam aqui que nós sabemos que tem alguma ajuda, ou até mesmo, contam com apoio de familiares. Nós priorizamos aqueles que realmente não tem de onde tirar. Outra coisa que eu reparei foi no empenho do pessoal que está organizando este ano. Eles permitiram que nós, líderes comunitários, selecionássemos quem realmente precisa. E nós somos apropriados para isso, pois vivemos diariamente a realidade de nossas comunidades”, disse o presidente Éder.
Para a dona de casa Janete Paz, o ato de solidariedade não vem apenas para ajudar sua família. Ela relatou que, além de receber as roupas e calçados, ela também participa da Campanha do Agasalho doando o que não lhe serve mais.
“Hoje eu estou aqui recebendo roupas para suportar o frio do inverno com meu marido e meus filhos, mas as roupas do ano passado, as que não servem mais, já separei, lavei e doei. Se eu sou ajudada também, posso ajudar aos outros”, destacou Janete.
O vice-prefeito Sergio Cechin, coordenador da Campanha do Agasalho, ressaltou que a Nova Santa Marta é uma comunidade que cresceu muito e que ainda há muitas pessoas que precisam das doações da Campanha do Agasalho.
“Eu fico feliz em estar nesta comunidade, é um lugar que cresceu e se desenvolveu, mas que ainda sofre de carências sociais. Por isso, estamos trazendo essas roupas para vocês. Façam bom uso desse “presente” que não é da Prefeitura, e sim das pessoas da comunidade para vocês”, reiterou o vice-prefeito Cechin.
PARA AJUDAR
As doações podem ser feitas nos pontos de coleta espalhados pelo Município (veja a relação completa abaixo). Além disso, a equipe da Campanha do Agasalho realiza o recolhimento de doações. Os interessados podem entrar em contato com o Gabinete do Vice-Prefeito pelos telefones (55)3921-7084 e (55) 3921-7149. As maiores necessidades são de doações de roupas para crianças de 0 a 12 anos, de peças adultas masculinas e, também, de cobertores.
CADASTRO
A Prefeitura realiza um cadastramento para as famílias que desejam receber as doações. Os interessados podem se dirigir ao andar térreo da Prefeitura Municipal (Rua Venâncio Aires, 2277), ou entrar em contato pelos telefones acima citados.
PONTOS DE COLETA
Prefeitura Municipal (Centro Administrativo)
SUCV
ATU
CDL
Uninter
Corsan
CPF Piá do Sul
Shopping Monet
Royal Plaza Shopping
Safira Modas
Supermercados Beltrame
Banco Banrisul
Banco do Brasil
Caixa Econômica Federal
Rede de Farmácias São João
Panvel Farmácias
Reni Farmácias Associadas
Posto Rota 11
Falk Tintas
Lucão Lanches (Praça Saldanha Marinho)
Shopping Independência
APUL
Rek Parking Estacionamento
Subprefeitura de Arroio Grande
SEG Cursos Profissionalizantes
Fames
Rede Vivo (Avenida Dores)
AJESM
Bang Works Comunicação Visual
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.