FEICOOP. Produtos de origem animal de todo o RS, oriundos do SIM, poderão ser vendidos na Feira
Por MAIQUEL ROSAURO (texto e foto/arquivo), da Assessoria de Imprensa dos eventos
A organização da 24ª Feira Internacional do Cooperativismo (Feicoop) e 13ª Feira Latino-Americana de Economia Solidária recebeu uma ótima notícia do governo do Estado do Rio Grande do Sul. Durante o período do evento será tolerado, em caráter excepcional, a comercialização de produtos de origem animal oriundos do Serviço de Inspeção Municipal (SIM).
Em 12 de junho, foi publicada no Diário Oficial a Portaria nº 153/2017, no qual o secretário de Agricultura, Ernani Polo, determina a tolerância. A atitude foi tomada devido a grande quantidade de expositores gaúchos presentes na Feira e pela necessidade de adesão ao SISBI/SUSAF pelos municípios e pelas empresas que fazem comércio municipal de produtos de origem animal.
Na prática, produtores de todo o Rio Grande do Sul com destino à Feicoop poderão transitar com seus produtos de origem animal, desde que oriundos do SIM.
“Esta portaria dá tranquilidade para os produtores transitarem com seus produtos. Temos inúmeras agroindústrias pelo Estado que possuem o SIM, mas que não conseguem vender seus produtos de origem animal em outros municípios por não terem condições financeiras de aderir ao SISBI/SUSAF”, explica a coordenadora do Projeto Esperança/Cooesperança, irmã Lourdes Dill.
CLIQUE AQUI e confira todos os detalhes da Portaria nº 153/2017.
A 24ª Feicoop será realizada entre os dias 7 e 9 de julho, no Centro de Referência de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter, em Santa Maria. São esperados 250 mil visitantes nos três dias de feira.
O evento é promovido pelo Projeto Esperança/Cooeperança, da Arquidiocese de Santa Maria, e pela Prefeitura Municipal de Santa Maria. A Feicoop é a maior feira de Economia Solidária realizada na América Latina.
Curta a página da Feicoop no Facebook: https://www.facebook.com/feicoop/
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.