FLASH. Magistério estadual aprova a suspensão da greve. Aulas retornam normalmente na segunda-feira
Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Divulgação), da Equipe do Site
Os educadores estaduais decidiram suspender a greve da categoria contra o parcelamento de salários. A decisão foi tomada em assembleia geral extraordinária realizada na Casa do Gaúcho, em Porto Alegre.
No total, 1.015 educadores votaram pela suspenção da greve, enquanto 715 optaram pela continuidade da paralisação. Com este resultado, as aulas serão retomadas em todas as escolas estaduais do Rio Grande do Sul na segunda-feira (7).
A greve foi originada pelo parcelamento de salário dos servidores vinculados ao Executivo estadual. Em 31 de julho, eles receberam apenas R$ 650,00. Na terça (1º), dia em que a paralisação foi aprovada, o governo fez o depósito de mais R$ 450,00.
Essa turma aí tinha que se preocupar primeiro em dar aulas bem dadas para seus alunos e não simplesmente comparecer nas escolas. Comprometimento é pura lorota. Tem muita gente acomodada, só preocupada com o salário, trabalho que é bom, nada !!!
E foi mais um previsível fiasco, de vários recorrentes dos últimos 30 anos.
Para que mais uma greve inútil, ineficiente, que só prejudicou os alunos, que não resolveu os problemas das contas públicas, que não fez aparecer dinheiro de nenhuma cartola mágica? É impressionante a falta de noção e de senso de realidade.
Bom ser parte de uma corporação, conseguem até prorrogar as próprias férias.