Destaque

FLASH. Magistério estadual aprova a suspensão da greve. Aulas retornam normalmente na segunda-feira

Quase dois mil educadores participaram da assembleia realizada na tarde desta sexta (7), em Porto Alegre. Decisão foi pela volta às aulas

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Divulgação), da Equipe do Site

Os educadores estaduais decidiram suspender a greve da categoria contra o parcelamento de salários. A decisão foi tomada em assembleia geral extraordinária realizada na Casa do Gaúcho, em Porto Alegre.

No total, 1.015 educadores votaram pela suspenção da greve, enquanto 715 optaram pela continuidade da paralisação. Com este resultado, as aulas serão retomadas em todas as escolas estaduais do Rio Grande do Sul na segunda-feira (7).

A greve foi originada pelo parcelamento de salário dos servidores vinculados ao Executivo estadual. Em 31 de julho, eles receberam apenas R$ 650,00. Na terça (1º), dia em que a paralisação foi aprovada, o governo fez o depósito de mais R$ 450,00.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Essa turma aí tinha que se preocupar primeiro em dar aulas bem dadas para seus alunos e não simplesmente comparecer nas escolas. Comprometimento é pura lorota. Tem muita gente acomodada, só preocupada com o salário, trabalho que é bom, nada !!!

  2. E foi mais um previsível fiasco, de vários recorrentes dos últimos 30 anos.

    Para que mais uma greve inútil, ineficiente, que só prejudicou os alunos, que não resolveu os problemas das contas públicas, que não fez aparecer dinheiro de nenhuma cartola mágica? É impressionante a falta de noção e de senso de realidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo