PARTIDOS. Executiva estadual tucana busca aliados para bancar candidatura própria ao Palácio Piratini
No portal do Correio do Povo, com foto de EDUARDO BELLESKE/Divulgação
A Executiva estadual do PSDB, partido que venceu o último pleito na Capital e hoje comanda a prefeitura de Porto Alegre, pretende sair a campo a partir de agora e iniciar negociações em torno de uma candidatura própria para o governo do Estado. O direcionamento na busca de aliados foi dado ontem pelo prefeito Nelson Marchezan Júnior, presidente estadual da sigla, que comandou a reunião.
O encontro, que ocorreu à tarde, na sede estadual do PSDB, em Porto Alegre, analisou o atual cenário político e a possibilidade de candidatura própria ao governo do Estado em 2018. No centro das discussões, segundo um dos participantes da reunião, esteve a necessidade de construção de uma proposta que contemple as mudanças que o Estado precisa.
partir desse entendimento, o partido passará a procurar outras legendas, já nos próximos dias, e que também tenham interesse em fazer as mudanças necessárias. Participaram do encontro, além de outros membros da Executiva, o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior, os deputados estaduais Lucas Redecker e Zilá Breitenbach e Eduardo Leite, um dos nomes cotados pelo partido para concorrer a governador. Leite assumiu recentemente que pode concorrer, se o partido aprovar seu nome, ao governo estadual no ano que vem.
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.