EDUCAÇÃO. Câmara aprova a Lei de Normas de Convivência Educacional para as escolas municipais
Por Maiquel Rosauro
As escolas municipais de Santa Maria passarão a ter uma Lei de Normas de Convivência Educacional. A iniciativa foi aprovada em segunda discussão na Câmara de Vereadores, na quinta-feira (10). A proposta deve beneficiar diretamente a comunidade escolar.
Conforme a vereadora Luci Duartes – Tia da Moto (PDT), autora do Projeto de Lei 8449/2017, a inciativa irá proporcionar mais segurança nas instituições de ensino.
“Essa lei é para ser a defesa do nosso educador e também do bom aluno, que entrou na sala de aula para aprender”, relatou a parlamentar.
O projeto estabelece passos a serem traçados em casos de correção do fluxo escolar, controle de evasão escolar e controle de disciplina escolar. Os direcionamentos são baseados no parecer normativo 002/2002, definido pela Comissão de Deliberação e Normas do Conselho Municipal de Educação de Santa Maria.
Tia da Moto defende que a iniciativa é necessária frente às constantes formas de violência que se vivenciam nos estabelecimentos de ensino. É o caso de agressões verbais, físicas, morais, discriminativas e bullying.
“Muitas vezes, essas agressões não vêm apenas dos alunos. Vêm dos pais que entram nas escolas com o dedo no rosto do professor perguntando por que tu deste essa nota para o meu filho?”, explica a vereadora.
O projeto de lei foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares. A aprovação foi comemorada por vários educadores que acompanharam a sessão.
Clique AQUI e confira a íntegra do Projeto de Lei nº 8449/2017, que estabelece as Normas de Convivência Educacional nas escolas municipais de Santa Maria.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.