CIDADE. Secretaria de Desenvolvimento Social apresenta Lei de Diretrizes ao Conselho do Idoso
Por Maurício Araujo / Prefeitura de Santa Maria
A Secretaria de Desenvolvimento Social de Santa Maria convocou uma reunião, na manhã dessa terça-feira (22), com o Conselho Municipal do Idoso (Comid) para apresentar a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). O projeto, detalhado pelo secretário adjunto da pasta, Leonardo Kortz, foi aprovado pelos conselheiros. A LDO precisa ser avaliada pelos conselhos do Desenvolvimento Social para tramitar na Câmara de Vereadores.
Conforme o adjunto, o Plano Plurianual (PPA) – de 2018 a 2021 – do Município prevê uma série de melhorias para a área, que passa pela construção de um novo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), na Vila Lorenzi; ampliação dos atendimentos no Cadastro Único para Programas Sociais; fortalecimento do Restaurante Popular e das cozinhas comunitárias, entre outras propostas.
“Queremos viabilizar as atividades dos conselhos municipais e fortalecer suas participações na área”, disse o secretário adjunto Leonardo Kortz.
Na segunda-feira (21), a mesma reunião foi realizada com o Conselho Municipal de Assistência Social. Na quinta-feira (24), a Secretaria se reunirá com o Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente (Condica) para apresentar o projeto.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.