Câmara de VereadoresPrefeitura

DE BRASÍLIA. Perguntinha básica claudemiriana e Schirmer em três versões diferentes

O prefeito Cezar Schirmer, pelo menos dois assessores (inclusive o secretário do PAC, Nabor Ribeiro) e um trio de vereadores (Paulo Denardin, Luiz Carlos Fort, Helen Cabral) estão em Brasília desde segunda-feira. Objetivo: buscar troco para Santa Maria, pra agora ou 2011. Sim, é isso mesmo, apesar da simplificação. E não está errado, vamos combinar.

O interessante é que este sítio (e, presumo, os veículos da mídia tradicional) recebeu três versões para os acontecimentos desta terça-feira. Um da assessoria deputado federal Paulo Pimenta (PT), que acolheu o grupo. Outro da Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura e um terceiro, da Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores.

Há um núcleo comum de informações, mas, curiosamente, cada notas traz pelo menos uma informação diferente. A saber: na do parlamentar, dá-se conta de uma audiência agora de manhã, no DNIT (que não aparece no texto da prefeitura nem da Câmara). Na nota da prefeitura, a ênfase é para o pedido de recursos para o Hospital Regional. E na da Câmara, o destaque é para audiência no Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação.

As informações são, e é o lado positivo, complementares e não excludentes. Mas fica a impressão, e esse é o ponto negativo, que talvez alguma coisa não tenha sido tornada pública. O que leva a pelo menos uma perguntinha claudemiriana (do interesse, presumo, da comunidade): nenhum dos três textos traz o resultado da visita que seria feita por Nabor Ribeiro ao Ministério das Cidades, como deu conta ontem o material da Prefeitura que AQUI publiquei. Ele iria perguntar por que se perderam projetos de R$ 65 milhões encaminhados pela boca do monte. Qual terá sido a resposta? Os relatos recebidos não falam disso.

Pimenta recepcionou o prefeito, os vereadores e a assessora Valsserina (foto Ricardo Lopes)

A seguir, você tem as três versões recebidas pelo sítio. Tomei a liberdade de retirar dados repetitivos, para facilitar. Confira:

1) Diretor do DNIT recebe comitiva santa-mariense nesta quarta-feira (24)

O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) recepcionou o prefeito de Santa Maria, Cezar Schirmer, o presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Denardin (PP), e os vereadores Luiz Carlos Fort (PT) e Helen Cabral (PT) na Câmara dos Deputados nesta terça-feira (23). No encontro, que ocorreu durante reunião da Bancada Gaúcha do Congresso Nacional, Pimenta confirmou a agenda com o diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), Hideraldo Caron, para tratar de investimentos para a cidade. A audiência acontece nesta quarta-feira (24), pela manhã, na sede do DNIT.

Pimenta ressaltou que seu mandato, além de dar continuidade ao trabalho de mediação entre o Governo Federal e a administração municipal, também articulará ações junto ao Governo Tarso. A meta, conforme o parlamentar, é garantir o máximo de investimentos possíveis para Santa Maria, promovendo o bem-estar social e desenvolvimento da cidade. (Pela assessoria de Paulo Pimenta)

2) Prefeito cumpre agenda em Brasília e solicita mais recursos para Hospital Regional

Em agenda na Capital Federal, o prefeito Cezar Schirmer participou na tarde desta terça-feira (23) de uma reunião com a Bancada Gaúcha, na Câmara dos Deputados. Na ocasião, o chefe do Executivo solicitou uma Emenda de Bancada para a aquisição de mais recursos para a obra do Hospital Regional e assim, acelerar sua construção. Os deputados deram sinal positivo, pois afirmaram que uma das prioridades que se trabalha na Bancada Gaúcha é a conclusão de obras iniciadas na área da saúde.

Além do pedido de Emenda de Bancada, a comitiva santa-mariense entregou ao deputado Paulo Pimenta uma solicitação de Emenda Individual, que pleiteia recursos para Santa Maria em qualquer área. O deputado Pimenta comprometeu-se com o documento dizendo que os pedidos de Santa Maria estarão sempre entre as suas prioridades. (Por Maria Luiza Guerra, da CCS/Prefeitura)

3) Comitiva da Câmara cumpre agenda no FNDE, em Brasília

Entre os compromissos da viagem a Brasília, nesta terça-feira (23), o presidente do Legislativo, vereador Paulo Airton Denardin e os vereadores Helen Cabral e Luiz Carlo Fort, junto com o prefeito Cezar Schirmer e a diretora de captação de recursos Valserina M.b Gassen, estiveram em audiência no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para tratar de assuntos referentes à educação em Santa Maria.
A comitiva santa-mariense foi recebida por Tiago Lippold Radünz, coordenador-geral da CGEST (Coordenação – Geral de Infraestrutura Educacional). Na ocasião, o prefeito Cezar Schirmer apresentou o Projeto Modelo Padrão de Escola Auto-Sustentável e solicitou a possibilidade do encaminhamento do projeto para um convênio junto ao FNDE.
Vereadores e prefeito também solicitaram encaminhamento de novos projetos para a construção de creches em Santa Maria e debateram sobre os projetos do programa Mais Educação. “As tratativas foram positivas, com a confirmação do encaminhamento dos projetos novos de escolas e de creches e a confirmação da agilização dos projetos da Mais Educação”, relatou o presidente Denardin. (Assessoria de Imprensa da CV)

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo