EconomiaEducação

FEISMA. Notícia da feira: região Oeste da cidade é cotada para receber um campus de Instituto Federal

Atual Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) do Instituto Farroupilha já previa a instalação de um campus em Santa Maria

Por MAIQUEL ROSAURO (texto e foto), da Equipe do Site

O Instituto Federal Farroupilha (IFFAR) possui onze campi e nenhum deles está localizado em Santa Maria. No município, há apenas a reitoria da instituição, localizada no bairro Camobi, próximo ao Atacadão. Sendo assim, por que o IFFAR possui um estande na Feisma?

De acordo com a chefe de gabinete da Reitoria do IFFAR, Angela Marin, a instituição tem dois objetivos na Multifeira de Santa Maria: divulgar os cursos oferecidos nos campi pelo Estado (nenhum com inscrições abertas no momento) e, o mais importante, buscar uma aproximação com o público santa-mariense que não conhece a instituição.

Hoje, o IFFAR tem cerca de 12 mil alunos (cerca de 1,2 mil por campus) e, em torno de, 1,5 mil servidores. Atualmente, a instituição está reelaborando seu Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), que pode indicar uma futura expansão da rede.

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

PARA CONFERIR TODAS AS MATÉRIAS DA COBERTURA DA FEISMA 2017, CLIQUE AQUI .

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo