FAIXA VELHA. Representantes de entidades de SM devem se unir aos parlamentares pela volta das obras
Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Jaiana Garcia/Divulgação), da Equipe do Site
Uma comitiva de Santa Maria estará em Porto Alegre, esta semana, para cobrar providências em relação à ERS-509 (Faixa Velha de Camobi). A obra está paralisada há mais de 70 dias em função da falta de repasses do governo do Estado.
O deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) esteve na Câmara de Vereadores, na quinta (20), e informou aos parlamentares que agendou uma reunião com o secretário estadual de Transportes, Pedro Westphalen, para quarta-feira (20). O petista sugeriu que a Câmara envie uma comitiva para também participar da audiência e demonstrar a unidade do poder político da cidade em torno da demanda.
“A preocupação é que a obra pare de uma vez por todas e depois vem o Ano Novo, Carnaval e nós continuarmos com dificuldade”, disse Valdeci na tribuna.
O vereador Juliano Soares – Juba (PSDB) garantiu presença e articula para que lideranças de fora do meio político também participem do encontro. Na manhã de sexta (15), durante um evento que ocorria na Câmara, ele convidou o presidente da Cacism, Rodrigo Decimo, para a reunião em Porto Alegre.
“O Valdeci é nosso único deputado estadual e é da oposição, o que dificulta uma aproximação com o governo do Estado. Por isso, temos que nos unir e marcar presença em grande quantidade. Além dos vereadores, é importante levarmos também lideranças da sociedade civil organizada”, relata Juba.
As obras de duplicação abrangem 4,3 quilômetros da ERS-509 e deveriam ter sido concluídas em 2015. O valor total do contrato é de R$ 37,3 milhões, oriundos de repasses da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide).
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.