CONSUMO. Polifeira do Agricultor, promovida pelo Politécnico, nas férias da UFSM, terá versão no centro
Da Assessoria de Imprensa do Gabinete do Reitor, com foto de Reprodução/Feicebuqui
Durante o período de férias na UFSM, a Polifeira do Agricultor, projeto do Colégio Politécnico, que tem o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, sofrerá mudanças nos horários e locais de realização da feira. As alterações visam adequar a atividade dos feirantes à dinâmica da Universidade no período de férias, além de estender o projeto a outros públicos.
No campus da UFSM, a Polifeira é realizada às quintas-feiras, durante o dia todo, e aos domingos à tarde, junto ao largo do Planetário. A partir de dezembro, a programação segue mantida às quintas-feiras, com início às 8h, estendendo-se ao longo do dia, em frente ao Espaço Multiuso, onde os feirantes serão melhor acomodados.
A novidade será a realização da Polifeira no centro de Santa Maria, às terças-feiras, no turno da tarde. Atendendo a uma sugestão da Secretaria de Desenvolvimento Rural, a partir de janeiro a feira será promovida na Praça dos Bombeiros. Será uma possibilidade para que os consumidores de outras regiões da cidade possam adquirir alimentos direto dos produtores, com a garantia de que não há intermediação e da aquisição de produtos que passam por um processo de controle da utilização de pesticidas. A Polifeira tem acompanhamento do Laboratório de Análise de Pesticidas da UFSM, que faz análises dos alimentos, bem como dos técnicos do Colégio Politécnico da UFSM, que realizam o acompanhamento contínuo nos estabelecimentos rurais dos agricultores.
A Inauguração oficial da Polifeira, na Praça dos Bombeiros, será no dia 9 de janeiro de 2018, às 18h30. O horário de funcionamento, contudo, será sempre a partir das 15h. As informações sobre a Polifeira do Agricultor podem ser acompanhadas na página do projeto no Facebook.
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.