CampoEconomia SolidáriaUFSM

CONSUMO. Polifeira do Agricultor, promovida pelo Politécnico, nas férias da UFSM, terá versão no centro

Polifeira do Agricultor será realizada no centro de Santa Maria. No campus (foto) da UFSM, é realizada junto ao largo do Planetério

Da Assessoria de Imprensa do Gabinete do Reitor, com foto de Reprodução/Feicebuqui

Durante o período de férias na UFSM, a Polifeira do Agricultor, projeto do Colégio Politécnico, que tem o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, sofrerá mudanças nos horários e locais de realização da feira. As alterações visam adequar a atividade dos feirantes à dinâmica da Universidade no período de férias, além de estender o projeto a outros públicos.

No campus da UFSM, a Polifeira é realizada às quintas-feiras, durante o dia todo, e aos domingos à tarde, junto ao largo do Planetário. A partir de dezembro, a programação segue mantida às quintas-feiras, com início às 8h, estendendo-se ao longo do dia, em frente ao Espaço Multiuso, onde os feirantes serão melhor acomodados.

A novidade será a realização da Polifeira no centro de Santa Maria, às terças-feiras, no turno da tarde. Atendendo a uma sugestão da Secretaria de Desenvolvimento Rural, a partir de janeiro a feira será promovida na Praça dos Bombeiros. Será uma possibilidade para que os consumidores de outras regiões da cidade possam adquirir alimentos direto dos produtores, com a garantia de que não há intermediação e da aquisição de produtos que passam por um processo de controle da utilização de pesticidas. A Polifeira tem acompanhamento do Laboratório de Análise de Pesticidas da UFSM, que faz análises dos alimentos, bem como dos técnicos do Colégio Politécnico da UFSM, que realizam o acompanhamento contínuo nos estabelecimentos rurais dos agricultores.

A Inauguração oficial da Polifeira, na Praça dos Bombeiros, será no dia 9 de janeiro de 2018, às 18h30. O horário de funcionamento, contudo, será sempre a partir das 15h. As informações sobre a Polifeira do Agricultor podem ser acompanhadas na página do projeto no Facebook.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo