LUNETA ELETRÔNICA. Festa com Valdeci e Jader, a fúria governista, pais de santo e CCs da nova Mesa
Por MAIQUEL ROSAURO, da Equipe do Site
* O dia da eleição da Mesa Diretora do Legislativo foi marcado pela união do Grupo dos 11. Eles almoçaram juntos na casa do vereador Marion Mortari (PSD), no Bairro Passo das Tropas.
* A festa da vitória foi na casa do líder da oposição, Valdir Oliveira (PT), no Bairro Tancredo Neves. Dois ex-candidatos a prefeito de Santa Maria estiveram lá: Valdeci Oliveira (PT) e Jader Maretoli (PRB).
* Vereadores da base do prefeito Pozzobom estão furiosos com o governo. Segundo liderança que pediu para ter nome preservado, o Grupo dos 11 foi subestimado e só nos últimos dias tentou-se um contra-ataque.
* Segundo a mesma fonte, os parlamentares da base estão insatisfeitos com o chefe da Casa Civil, Guilherme Cortez (PSDB), e estudam solicitar uma reunião com Pozzobom para pedir providências.
* Durante a sessão dessa quinta-feira (28), chamou atenção a presença do pai de santo Augusto Ochossi nas galerias. Ele apoiava a vereadora Cida Brizola (PP) à presidência da Casa.
* Entre os políticos presentes, o partido com maior representação foi o PMDB. Baixaram na Câmara: Tubias Calil (ex-secretário de Infraestrutura), Antonio Carlos Lemos (ex-secretário de Meio Ambiente), Robson Zinn (presidente estadual da Fase), Magali Marques da Rocha (presidente municipal do partido) e Wagner Bitencourt (superintendente de Habitação).
* O primeiro escalão de Cargos de Confiança da Mesa Diretora já está definido. O procurador geral será Lucas Saccol Meyne, indicado por Deili Silva.
* O chefe de gabinete da presidência será Julio Cesar dos Santos, indicado por Alexandre Vargas. A secretária geral será Andreia Militz de Castro Turna, indicada por Daniel Diniz.
* O diretor de Comunicação será Luciano Ribas, indicado por Valdir Oliveira. A direção de Recursos Humanos ficará a cargo de Fabrício Vargas, indicado por Luciano Guerra.
* Ainda no primeiro escalão, Astrogildo Brum Silveira, indicado por Jorge Trindade – Jorjão (Rede), ocupará o cargo de diretor Legislativo. Já Rodrigo Dias, indicado por Leopoldo Ochulaki – Alemão do Gás (PSB), será o diretor Administrativo.
sucesso aos que chegam
espero que não se rendam as pressões do Prefeito BOM pois a cidade não aguenta mais
Esse Jader pode ser alcunhado “Amir Klink”, o velejador! Sempre ao sabor do vento, com o devido perdão do verdadeiro. Onde tiver um cheirinho de poder, lá estará ele. Deve ser isso aí o novo na política. PelamordeDeus!
Dando risada. O que não fazem para conseguir cabides. RJ tem o Freixo e SM tem o Frouxo. Dá nisto. Se fosse eu contingenciaria as emendas no orçamento deste povo (se fosse possível) e demitiria os aspones deles no executivo.