TV CÂMARA. Legislativo prepara edital para adquirir equipamentos. Canal aberto é a meta ainda para 2018
Por MAIQUEL ROSA0URO (texto e foto), da Equipe do Site
É grande a expectativa para que a TV Câmara passe a ser transmitida em canal aberto pela TV Digital até o final do ano. O Legislativo prepara edital para a compra de equipamentos. Já estão assegurados no Orçamento Municipal R$ 1,4 milhão para a aquisição.
Em outubro do ano passado, o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações publicou, no Diário Oficial da União, a portaria que autoriza à Câmara dos Deputados a utilizar o Canal 18D da TV Digital em Santa Maria. A mesma banda também será usada pela TV do Legislativo Municipal.
“Estamos trabalhando para conseguir colocar a TV Câmara em canal aberto ainda este ano”, confirma o presidente do Legislativo, Alexandre Vargas (PRB).
Neste momento, o edital encontra-se em análise na Procuradoria da Câmara e, posteriormente, será encaminhado para a Diretoria Administrativa. A previsão é de que seja lançado nos próximos meses.
“Se tudo der certo, até novembro estará no ar”, projeta o diretor de Comunicação, Fabricio Vargas.
Após a compra e instalação dos equipamentos, deverá ser contratado um engenheiro para dar outorga ao canal. Também devem ser chamados dois novos profissionais já selecionados em concurso público (editor de vídeos e cinegrafista).
Outra mudança será na programação. Uma grade será montada e os novos programas deverão ganhar um cunho mais social, de prestação de serviços para a comunidade. Além disso, haverá uma maior cobertura das comissões do Legislativo.
Hoje, a TV Câmara pode ser acompanhada pelo Canal 16 da Net e também em vídeos no YouTube. Ainda neste primeiro semestre as sessões plenárias devem começar a ser transmitidas ao vivo pelo Facebook, algo que já ocorre via YouTube.
Seriado com produção local? Os trapalhões!
Já pensou um seriado com produção local, O LOBISOMEM!
Não precisamos de mais um canal de entretenimento para assistir casos fantásticos e surreais, intrigas, muitas homenagens e pouco conteúdo. Tanto a tv aberta como paga têm isso em excesso.. k k k .
Serviço caro, por sinal, vamos pagar do nosso próprio bolso. Lá vem mais funcionário público.
Já tenho até sugestão de nome: “Boring Channel”.