Câmara de VereadoresMídiaPolítica

TV CÂMARA. Legislativo prepara edital para adquirir equipamentos. Canal aberto é a meta ainda para 2018

TV Câmara já possui autorização para utilizar o Canal 18D da TV Digital. Mas ainda faltam equipamentos, a ser comprados este ano

Por MAIQUEL ROSA0URO (texto e foto), da Equipe do Site

É grande a expectativa para que a TV Câmara passe a ser transmitida em canal aberto pela TV Digital até o final do ano. O Legislativo prepara edital para a compra de equipamentos. Já estão assegurados no Orçamento Municipal R$ 1,4 milhão para a aquisição.

Em outubro do ano passado, o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações publicou, no Diário Oficial da União, a portaria que autoriza à Câmara dos Deputados a utilizar o Canal 18D da TV Digital em Santa Maria. A mesma banda também será usada pela TV do Legislativo Municipal.

“Estamos trabalhando para conseguir colocar a TV Câmara em canal aberto ainda este ano”, confirma o presidente do Legislativo, Alexandre Vargas (PRB).

Neste momento, o edital encontra-se em análise na Procuradoria da Câmara e, posteriormente, será encaminhado para a Diretoria Administrativa. A previsão é de que seja lançado nos próximos meses.

“Se tudo der certo, até novembro estará no ar”, projeta o diretor de Comunicação, Fabricio Vargas.

Após a compra e instalação dos equipamentos, deverá ser contratado um engenheiro para dar outorga ao canal. Também devem ser chamados dois novos profissionais já selecionados em concurso público (editor de vídeos e cinegrafista).

Outra mudança será na programação. Uma grade será montada e os novos programas deverão ganhar um cunho mais social, de prestação de serviços para a comunidade. Além disso, haverá uma maior cobertura das comissões do Legislativo.

Hoje, a TV Câmara pode ser acompanhada pelo Canal 16 da Net e também em vídeos no YouTube. Ainda neste primeiro semestre as sessões plenárias devem começar a ser transmitidas ao vivo pelo Facebook, algo que já ocorre via YouTube.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Não precisamos de mais um canal de entretenimento para assistir casos fantásticos e surreais, intrigas, muitas homenagens e pouco conteúdo. Tanto a tv aberta como paga têm isso em excesso.. k k k .

    Serviço caro, por sinal, vamos pagar do nosso próprio bolso. Lá vem mais funcionário público.

    Já tenho até sugestão de nome: “Boring Channel”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo