ELEIÇÕES. Acordo entre TSE e Google exporá dados de 7 mil candidatos a deputado, senador e Presidente
No G1, portal de notícias da Globo, com texto de HELTON SIMÕES GOMES e imagem de Reprodução
O Google vai mostrar em sua ferramenta de busca a ficha dos mais de 7 mil candidatos que participarão das eleições do Brasil de 2018.
A iniciativa, que faz parte de um acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foi anunciada nesta quinta-feira (7), durante um evento realizado em São Paulo.
A novidade vale apenas para candidatos a cargos federais, como os de deputado, senador e presidente da República. Quando alguém buscar pelo nome desses políticos, o motor de busca do Google mostrará informações sobre ele, como dados familiares e suas principais propostas de campanha, além de seus canais de contato.
Os candidatos à presidência do Brasil poderão ainda publicar suas promessas de campanha e outras de suas plataformas diretamente no Google.
A eleição deste ano será a primeira em que se poderá usar verba de campanha para impulsionar publicidade em redes sociais, como o Facebook, ou para promover links em ferramentas de pesquisa, como a do Google.
“Aqui no Google, a gente quer fornecer informações para que os eleitores possam votar de forma convicta”, afirmou Berthier Ribeiro-Neto, diretor de engenharia do Google.
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.