SALA DE DEBATE. Motoristas e acidentes, as crianças e as vacinas e, é claro, também teve Copa do Mundo
![](https://claudemirpereira.com.br/wp-content/uploads/2018/06/sala-12.jpg)
Um “Sala de Debate” em que não faltou assunto quente e, modéstia às favas, que interessam à comunidade. Afinal, o programa mediado por Roberto Bisogno, entre meio dia e 1 e meia, na Rádio Antena 1, tocou em temas que fazem parte do cotidiano de todo santa-mariense. Especialmente, convenhamos, questões relativas ao trânsito, a motoristas e seu comportamento e, obviamente, acidentes.
Mas também se tratou da leniência de parte da população, o que ajuda a explicar que apenas, em percentual redondo, metade das crianças em idade de vacinar tenha sido imunizadas contra a gripe, na campanha ora em desenvolvimento.
Para não dizer que não se falou do assunto do momento, no planeta, é evidente que a Copa do Mundo e suas decorrências estiveram nas discussões dos convidados Alfran Caputi, Elizabeth Copetti, Eni Celidonio, João Marcos Adede Y Castro, além deste editor.
PARA OUVIR O “SALA” DE HOJE, BLOCO POR BLOCO, CLIQUE NOS LINQUES ABAIXO!!!
Da séria série ‘não vale a pena ver de novo’.
Leniência é diagnóstico feito com base no ‘achismo’. Grande parte da população não distingue bem gripe de resfriado. Algumas pessoas experimentam aumento do número de resfriados após a vacina e colocam a conta na mesma. Questão é que se a imprensa noticiar mortes por conta da gripe correm para os postos de saúde e falta vacina. Ou seja, respostas simples para problemas complexos geralmente não estão corretas.