SOBE/DESCE. Denúncia, Plano Diretor, lobby e até sumiço de um vereador – os destaques desta semana
Por MAIQUEL ROSAURO (com montagem sobre fotos de Divulgação), da Equipe do Site
Que semana! Teve denúncia contra a vereadora Luci Duartes – Tia da Moto (PDT), lobby de construtor no Parlamento, operação da Polícia Civil contra um golpe imobiliário, anúncio das emendas aprovadas e rejeitadas pela Comissão Especial do Plano Diretor e, no meio disso tudo, teve um vereador que sumiu e, quase, ninguém percebeu… Confira os destaques da semana política de Santa Maria:
SOBE
Daniel Diniz (PT)
A Comissão Especial do Plano Diretor entrou na reta final dos trabalhos e não foram ouvidas lamúrias públicas quanto a emendas e sugestões rejeitadas. Mérito do trabalho desenvolvido pelo presidente da comissão.
Juliano Soares – Juba (PSDB)
O vereador busca reunir santa-marienses que foram vítimas de um golpe imobiliário. É possível que dezenas de famílias tenham sido lesadas. Esta semana, proprietários da empresa investigada chegaram a ser presos pela Polícia Civil.
Liliane Mello Duarte
A secretária municipal de Saúde comemorou a chegada da verba de R$ 100 mil, oriunda de emenda parlamentar do deputado federal João Derly (Rede), para a compra de 33 geladeiras de alta conservação para remédios e vacinas.
DESCE
Luci Duartes – Tia da Moto (PDT)
A parlamentar é alvo de uma denúncia de suposta improbidade administrativa em razão de atuar, ao mesmo tempo, como vereadora e servidora pública municipal. O futuro da ação será decidido pelo ouvidor da CCJ, Juliano Soares – Juba (PSDB).
Alexandre Vargas (PRB)
O empresário Gustavo Jobim utilizou a Tribuna Livre da Câmara, na terça, para reclamar de problemas enfrentados pela sua construtora, divulgar propagandas da empresa e fazer lobby de seus interesses para o Plano Diretor. Tudo com aval do presidente do Legislativo.
João Kaus (PMDB)
O vereador passou a semana em Brasília com custos pagos pelo Legislativo. O que ele fez lá? Até o momento, não se sabe, pois ainda não divulgou nada sobre sua viagem. Projeta-se que tenha ido à Capital Federal atrás de recursos para Santa Maria.
“Kaus em Brasília”.
Até parece nome de filme de terror trash dos anos 80.
Não entendo como um vereador pode gastar nosso dinheiro para ir a brasilia tratar de assunto de interesse de quem ? Ministerio publico aloooooooooooooooooooo, como a camara autorizou e o porque desta viagem ? e ainda quer concorrer a deputado este Edil , imagina…….
Infelizmente, a CVSM é a casa da gandaia. Não estão nem aí. Para o vereador “Kaótico”, ruim é saber que não se elege deputado, pior é saber que não fez nenhuma falta.
Não foram ouvidas lamúrias públicas porque o poder econômico foi muito bem contemplado. Mérito petista.