PolíticaSanta Maria

SOBE/DESCE. Denúncia, Plano Diretor, lobby e até sumiço de um vereador – os destaques desta semana

Atualização do Plano Diretor é o principal projeto analisado pelos edis em 2018 e, até aqui, não há críticas públicas a Diniz, presidente da Comissão que trata do tema. Enquanto isso, o Legislativo recebeu denúncia de suposta improbidade administrativa contra Luci Duartes

Por MAIQUEL ROSAURO (com montagem sobre fotos de Divulgação), da Equipe do Site

Que semana! Teve denúncia contra a vereadora Luci Duartes – Tia da Moto (PDT), lobby de construtor no Parlamento, operação da Polícia Civil contra um golpe imobiliário, anúncio das emendas aprovadas e rejeitadas pela Comissão Especial do Plano Diretor e, no meio disso tudo, teve um vereador que sumiu e, quase, ninguém percebeu… Confira os destaques da semana política de Santa Maria:

SOBE

Daniel Diniz (PT)

A Comissão Especial do Plano Diretor entrou na reta final dos trabalhos e não foram ouvidas lamúrias públicas quanto a emendas e sugestões rejeitadas. Mérito do trabalho desenvolvido pelo presidente da comissão.

Juliano Soares – Juba (PSDB)

O vereador busca reunir santa-marienses que foram vítimas de um golpe imobiliário. É possível que dezenas de famílias tenham sido lesadas. Esta semana, proprietários da empresa investigada chegaram a ser presos pela Polícia Civil.

Liliane Mello Duarte

A secretária municipal de Saúde comemorou a chegada da verba de R$ 100 mil, oriunda de emenda parlamentar do deputado federal João Derly (Rede), para a compra de 33 geladeiras de alta conservação para remédios e vacinas.

DESCE

Luci Duartes – Tia da Moto (PDT)

A parlamentar é alvo de uma denúncia de suposta improbidade administrativa em razão de atuar, ao mesmo tempo, como vereadora e servidora pública municipal. O futuro da ação será decidido pelo ouvidor da CCJ, Juliano Soares – Juba (PSDB).

Alexandre Vargas (PRB)

O empresário Gustavo Jobim utilizou a Tribuna Livre da Câmara, na terça, para reclamar de problemas enfrentados pela sua construtora, divulgar propagandas da empresa e fazer lobby de seus interesses para o Plano Diretor. Tudo com aval do presidente do Legislativo.

João Kaus (PMDB)

O vereador passou a semana em Brasília com custos pagos pelo Legislativo. O que ele fez lá? Até o momento, não se sabe, pois ainda não divulgou nada sobre sua viagem. Projeta-se que tenha ido à Capital Federal atrás de recursos para Santa Maria.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. Não entendo como um vereador pode gastar nosso dinheiro para ir a brasilia tratar de assunto de interesse de quem ? Ministerio publico aloooooooooooooooooooo, como a camara autorizou e o porque desta viagem ? e ainda quer concorrer a deputado este Edil , imagina…….

    1. Infelizmente, a CVSM é a casa da gandaia. Não estão nem aí. Para o vereador “Kaótico”, ruim é saber que não se elege deputado, pior é saber que não fez nenhuma falta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo