ELEIÇÕES. Partido do Fort e do Cherini decide nesta quarta se ficará com José Ivo Sartori ou Eduardo Leite
No Correio do Povo, com texto de FLÁVIA BEMFICA e foto de GUSTAVO LIMA, da Agência Câmara
Disputado pelo MDB e pelo PSDB na formação das alianças estaduais em função principalmente da fatia de que dispõe na propaganda eleitoral no rádio e na TV, o PR gaúcho pretende anunciar até quarta-feira sua escolha. O presidente estadual do PR, deputado federal Giovani Cherini, está colocando quarta como prazo limite, mas o anúncio oficial pode sair antes, ainda na terça.
Na tarde desta segunda, Cherini faz uma videoconferência com os 27 pré-candidatos a deputado estadual que a sigla pretende apresentar na corrida por uma cadeira na Assembleia Legislativa. Tanto aos articuladores do governador José Ivo Sartori (MDB), que pretende a reeleição, como aos de Eduardo Leite, pré-candidato ao PSDB ao Piratini, Cherini ressaltou que a prioridade do PR é eleger integrantes do Legislativo. “Não pleiteamos nem governo, nem vice e nem Senado. Nossa prioridade são as bancadas”, resume.
Internamente, lideranças do PSDB asseguram que o PR deve apoiar Leite, mas Cherini, sem disfarçar a satisfação provocada pelo assédio de emedebistas e tucanos, evita antecipações. “Ainda não posso dizer, porque todo o dia é uma emoção. Acredite, ainda tenho gente pensando em apoiar o Jairo Jorge (pré-candidato do PDT ao governo).”
Na tarde desta segunda o PR também bate o martelo a respeito da data e local de sua convenção estadual. A data mais provável é 30 de julho, no Plenarinho da Assembleia Legislativa.
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
Postes de luz em 1789?
Então é por isso que chamam de Iluminismo!
Tá serto, çeu Obrando!
Luz existia. De lampião com óleo de baleia.
Eletricidade é outra coisa.
Garibaldi é daquele que quando falta energia elétrica diz que “faltou luz”, em pleno dia ensolarado.
O ‘pôvú’ é uma ficção criada no tempo da revolução francesa. Naquela época muita gente foi pendurada pelo pescoço em postes de luz enquanto gritava ‘isto não é constitucional!’.
Opportunity Games! De dar nojo.
Depois os politicos não querem ser chamados de oportunistas, e o ultimo pau do galinheiro, se o povo abrisse os olhos fazia uma limpa.
O Fort carregando bandeira pra um tucano ou pro “gringo caloteiro”…